O mercado feira gastronômica Beza Piernik pão de mel

Depois de fazer um enorme sucesso, a feira gastronômica O Mercado, organizada por Checho Gonzales, Henrique Fogaça e Lira Yuri, chega à sua última edição. A despedida será neste domingo (12/07), a partir das 12h, no Mercado Municipal de Pinheiros em São Paulo, com o tema “Renovação”.

O evento, que desde 2012 traz o conceito de lazer e boa comida a preços acessíveis, contará com a participação do chef Checho Gonzales (Comedoria Gonzales), com seu tradicional ceviche de peixe em açaí e farinha, além de Henrique Fogaça (Cão Véio) com o Bruto: hambúrguer de carne bovina com bacon, queijo gruyère, salada com mostarda, tomate, cebola roxa e picles no pão de batata e uma variedade de cervejas.

O Mercado oferecerá também a famosa galinhada Dalva e Dito, do chef Alex Atala. O chef Alex Sotero (Nero Food Truck) leva o BLT (Bacon + Lettuce + Tomatoes): sanduíche clássico feito com bacon caseiro curado no melaço, com alface americana, tomates maduros e aioli. O Cadillac Burger chega com um sanduíche batizado com seu nome: hambúrguer de 130gr, maionese homer, cream cheese, bacon e alface.

O mercado feira gastronômica galinhada dalva e dito

O Born To Grill apresenta seus grelhados. Já As Lourdetes capricham na comida mexicana e, para esquentar, o não-alcoólico Quentão de Jamaica. Los Mendozitos e Cervejaria Nacional ficam na ala das bebidas alcoólicas, com vinhos e cervejas. 

Para a sobremesa, a feira conta com a participação do Churros Mossoró. Alexandre Leggieri apresenta seus cannoli, nas versões: tradicional, creme de doce de leite argentino com amêndoas e peanut butter (creme de amendoim). A polonesa Kasia Patyra e a belga Kim De Craene, do Beza, levam o clássico Waffle Belga, com sabor baunilha. Os preços dos pratos não passam de R$18.  

O mercado feira gastronômica cannoli

Sobre o término da feira, Checho Gonzales explica: “Tudo na vida tem começo, meio e fim. Acreditamos que entramos na segunda etapa e está na hora de mudar. Nos despedimos das feiras mensais, pois esse formato ficou desgastado em nossa cidade e acreditamos que podemos fazer mais. Voltaremos em eventos pontuais, mas, por hora, convidamos a todos para celebrar nossa metamorfose”. 

A lista completa dos participantes e o cardápio da última edição você confere aqui.

Vai lá: Domingo, 12/07, das 12h às 20h (ou até durarem os estoques). Endereço: R. Pedro Cristi, 31/71, boxe 85 – Pinheiros. Formas de pagamento: cartão de débito ou dinheiro. Entrada gratuita.

O mercado feira gastronômica Beza torta de damasco

No Facebook: /o.mercado.feira.gastronomica. No Instagram: @o_mercado.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários