follow-the-colours-giethoorn-1

Giethoorn é um vilarejo na Holanda que parece ter saído de um conto de fadas. A cidade não tem ruas, apenas vias para bicicletas, e o principal meio de locomoção são pequenas embarcações que circulam pelos canais que cortam toda a vila.

Turistas que chegam ao local devem deixar o carro ao lado de fora e seguir a pé ou de barco.

follow-the-colours-giethoorn-9

follow-the-colours-giethoorn-8
O belo vilarejo tem 6,5 quilômetros de canais, e não é nenhuma surpresa que tenha recebido os títulos de “Veneza do Norte” e “Veneza holandesa”.

Giethoorn foi fundada por um grupo de fugitivos da região do Mediterrâneo em torno de 1230. A vila tornou-se famosa em 1958, quando foi cenário do filme Fanfare, do cineasta holandês Bert Haanstra.

follow-the-colours-giethoorn-5

follow-the-colours-giethoorn-7

follow-the-colours-giethoorn-6
O lugar é tão tranquilo e bucólico, que os moradores costumam dizer que o som mais alto que você pode ouvir lá é o grasnar de um pato ou o cantar dos pássaros.

É definitivamente o lugar perfeito para quem quer aproveitar as férias com tranquilidade. Confira algumas imagens e veja mais informações no site oficial de turismo da Holanda.

follow-the-colours-giethoorn-4

follow-the-colours-giethoorn-3

follow-the-colours-giethoorn-2

Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários