Raquel trabalha em uma agência de viagens e, cansada de viajar sozinha, pediu para a amiga Carol um gnomo de feltro para lhe fazer companhia. Desde então, o gnomo tem viajado pelo mundo afora, já que cada amigo que vai viajar, leva um gnomo para passear: Brasil, Europa, Chile, USA, Cingapura, Israel… Toda viagem é documentada com fotos e as imagens são reunidas na fanpage Gnomo Viajante e em um Tumblr.

Lembra algum filme conhecido? Com certeza foi inspirado em Amélie Poulain e nos pequenos prazeres da vida. Sim, Raquel é Raqz que sempre aparece por aqui e Carol – sou eu e esse é o nosso projeto #gnomoviajante. 
Gnomo em Israel
Gnomo em Londres

No longa francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet, a jovem Amélie sequestra o anão de jardim da casa do pai, entrega-o a uma comissária de bordo que tira fotos do boneco ao redor do mundo e envia pelo correio para o pai de Amélie, que nunca saía de casa.

Gnomo na Áustria
Gnomo em Paris

A nossa ideia é fazer as pessoas sairem do lugar comum (do seu “jardim”) e sair por ai se divertindo, nem que seja fotografando um gnomo pelas ruas. =) Inspirou?

Se você gostou pode encomendar pela loja virtual “Matildes” ou participar e tentar ganhar um gnomo no Concurso Cultural que está rolando no Facebook! 

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários