Idealizador do primeiro food truck de São Paulo em 2013 e do primeiro parklet da Vila Madalena, o whiskey Jameson vem promovendo desde o primeiro final de semana de novembro uma inédita experiência urbana em um quintal na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. O Jameson Backyard reúne em um mesmo lugar, todo final de semana, clássicos do cinema ao ar livre, campeonatos de ping-pong,além da degustação de drinks e receitas exclusivas de Paulo Yoller, chef que comanda as chapas do MEATS .

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O conceito DIY vem sendo explorado na ação por meio de workshops de arte, moda, grafite, tattoo e bike com a presença de artistas e representantes da cena. Entre as atividades, estão programadas sessões de arte com garrafas, fotografia digital, discotecagem e feiras de discos. Um artista por edição comanda as sessões de workshop, onde o público pode interagir e saber mais sobre as últimas tendências nas artes, além de expor seus trabalhos.

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“Com o Jameson Backyard, queremos mais uma vez convidar o paulistano a ocupar os espaços públicos da cidade e interagir com os conceitos que acreditamos e compartilhamos, como arte, cultura e gastronomia de alta qualidade de uma maneira inclusiva e despretenciosa”, afirma Rafael Souza, gerente da Pernod Ricard Brasil, que detém o controle da marca.

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Para saber a programação desse final de semana, acesse a fanpage 

Se você pensa que o uísque nasceu na Escócia, está redondamente enganado. Na verdade ele surgiu na vizinha Irlanda. E as diferenças são grandes. Nem a grafia é igual: “whiskey” (para irlandeses) e “whisky” (para escoceses). Aliás, o termo é proveniente justamente de uma palavra irlandesa (“uiske beatha”) que significa em gaélico “água da vida”. Mas, as diferenças vão muito além de uma simples letra. O uísque irlandês é destilado três vezes, enquanto as variedades escocesas passam duas vezes pelo processo. Outra característica marcante do irlandês: o uísque mistura dois tipos de cevada, sendo que um deles germina na água, preservando o aroma e o sabor. Rivalidades, diferenças e polêmicas à parte, o Jameson é o uísque irlandês mais vendido do mundo e um dos mais populares do segmento.

Paulo Moura é jornalista, sócio-diretor da Agência VIRTA e autor do blog Mosca Branca. Além do FTC, também escreve sobre inovação e criatividade para o Hypeness.

Paulo Moura – já escreveu posts no FTCMAG.



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