O sketchbook mais famoso de todos os tempos ganhou uma cafeteria exclusiva no centro de Milão, na Itália. Conheça o Moleskine Café, um espaço perfeito para se inspirar!

follow-the-colours-Moleskine-Cafe-milao-01

Tomar café enquanto se anota ideias em um sketchbook é comum. Mas já imaginou entrar dentro de uma cafeteria Moleskine e desfrutar de todas as ideias criativas que por ali passeiam?

Este é o conceito do Moleskine Café, aberto no centro de Milão – o lugar que estimula a interação e criatividade, ao mesmo tempo também oferece a experiência do silêncio para uma boa leitura e criação.

moleskine-cafe-milano-3

follow-the-colours-Moleskine-Cafe-milao-05

O espaço, que além de cafeteria é galeria de arte, loja e biblioteca, segue exatamente a estética limpa e elegante dos produtos da marca. A parede atrás do balcão, preta e fosca, lembra a capa da versão mais clássica do caderno.

As mesas, em tom de marfim, remetem às folhas e os estofados, em cores vivas e contemporâneas, dão o toque de modernidade que a Moleskine faz questão de adicionar aos seus produtos.

moleskine-moleskini-cafe-michele-morosi-1

Além disso, no primeiro andar, uma grande mesa compartilhada serve como base para reuniões e workshops. Nas paredes, rabiscos, anotações e esboços do processo criativo de construção do ambiente (a sensação é de estar folheando as páginas de um Moleskine).

No andar de cima, um sofá para os que buscam relaxar ou preferem trabalhar sozinhos.

Credits-Michele-Morosi-Moleskine-_-MoleskineCafe-3_risultato

follow-the-colours-Moleskine-Cafe-milao-03

Todo o conceito por trás do caderno mais charmoso do mercado não está presente apenas na decoração. O café e a comida também têm lugar de destaque. A rede italiana especialista na bebida – Sevengrams – é parceira da Moleskine e desenvolveu produtos exclusivos para a marca.

Os pacotes dos grãos de café são vendidos em embalagens ilustradas por vários autores, que contam histórias de lugares e pessoas que se relacionam diretamente com a bebida. Storytelling puro e na sua melhor versão.

follow-the-colours-Moleskine-Cafe-milao-04

No novo Café, rabiscos e ideias têm o seu lugar preferido. 

moleskine-cafe

follow-the-colours-Moleskine-Cafe-milao-02

Moleskine Café Milão

Visite o Moleskine Café na Corso Garibaldi 65, Distrito de Brera Design, Milão, Itália. Mais informações no Facebook.

Imagens: divulgação.

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários