Localizado no último andar da Freedom Tower, o observatório revela as melhores vistas do sul de Manhattan e do Brooklyn, sem deixar de recontar o passado do local. 

Quando foi anunciada a construção de um novo e arrojado arranha-céu no mesmo terreno que abrigava o World Trade Center, complexo onde ficavam as Torres Gêmeas que foram colocadas abaixo no mais surpreendente ataque terrorista da história, muita gente bradou contra. Diziam que era um desrespeito à memória das vítimas, ou que o local teria uma energia negativa.

O fato é que o projeto foi concluído, e polêmicas à parte, o Memorial do 11 de Setembro ficou lindo e presta uma bela homenagem a quem perdeu a vida no atentado; e o prédio que ali foi erguido, além de sua bela arquitetura, ganhou o sugestivo nome de Freedom Tower. E claro que em se tratando dos Estados Unidos, haveria uma atração ali dentro.

Eis que no topo da Freedom Tower, assim como acontecia em uma das antigas Torres Gêmeas, revela-se um dos melhores mirantes da Big Apple. O ONE World Observatory proporciona vistas para o sul de Manhattan (ou seja, toda a região do Financial District) e para o badalado Brooklyn (incluindo aí a sua icônica ponte de ligação com Manhattan).

Importante diferenciar o ONE World Observatory de seus similares conterrâneos. Enquanto ele está voltado para a parte sul de Manhattan e para o Brooklyn, o Empire State Building está no meio da ilha, e o Top of the Rock é o lugar certo para tirar as melhores fotos aéreas do Central Park. Dito isso, podemos dizer que vale a pena visitar os três!

No caso do ONE World Observatory, pesa também o passado de onde ele está fincado. Ao subir pelo moderníssimo (e rapidíssimo) elevador, a história da construção urbana de Nova York (incluindo aí o antigo World Trade Center) é recontada através de imagens. E quando os visitantes chegam à entrada do observatório, uma sensacional surpresa descortina o horizonte nova-iorquino.

Você sabia? O One World Observatory é o prédio mais alto de Nova York! 

ONE WORLD OBSERVATORY, ALÉM DA VISTA

Vale destacar que, além do mirante, o ONE World Observatory possui outras atrações e exposições interativas, além de loja e uma cafeteria.

Nossa recomendação é subir um pouco antes do pôr-do-sol, assim você pega as vistas durante o dia, e também vê o espetáculo da cidade se iluminando gradativamente. É um programa perfeito após um passeio pelo Financial District ou pelo Brooklyn!

Ver Nova York do alto de um dos maiores prédios do mundo e identificar os pontos já visitados ou a serem conhecidos é bem divertido. E as fotos ficam lindas!

INGRESSOS PARA O ONE WORLD OBSERVATORY

Os ingressos para subir ao observatório podem ser comprados online, por telefone, ou diretamente na bilheteria. Os tickets possuem hora marcada, e recomenda-se chegar com 15 minutos de antecedência para passar pelos procedimentos de segurança e ficar na fila até chegar sua vez de subir no elevador.

vários tipos de tickets à venda. E quem desejar uma experiência mais exclusiva, pode até tomar um drinque no bar ou comer no restaurante no topo do prédio! Que vista!

VAI LÁ: ONE WORLD OBSERVATORY

Endereço: 285 Fulton St, New York, NY 10007, EUA.

Para mais informações, confira o site oficial do One World Observatory e compre ingressos aqui.

FTC viaja: Conheça os roteiros personalizados da Planejante e os chips que garantem internet e ligações a viagem toda da EasySIM4U!

Fabio Calderon é jornalista de formação, e desde cedo enveredou pelo caminho sem volta das viagens mundo afora. Da Disney à Ásia, não há destino que escape de sua wishlist. Atualmente, comanda a Planejante, agência e consultoria de viagens especializada em roteiros personalizados. Entre suas paixões, além da vida nômade, estão as experiências gastronômicas (de ceviche a hambúrguer, passando por noodles e sorvete), museus, passeios ao ar livre, road trips, e qualquer coisa que seja sinônimo de liberdade e pé na estrada.

Fabio Calderon – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários