follow-the-colours-destinos-instagram-pexels-photo-58625

De ruas famosas a grandes obras arquitetônicas, alguns lugares são os queridinhos dos viajantes: nove a cada dez pessoas querem conhecê-los. Nesses locais, é difícil não encontrar alguém tirando fotos. E muitas delas vão parar nas redes sociais, claro.

Mas você já parou para pensar quais são os pontos turísticos mais postados no aplicativo de fotografia mais famoso do mundo? O Instagram divulgou quais são os 20 destinos mais tagueados por lá. Alguns são realmente famosos, outros nem tanto. Confira e inspire-se para suas próximas férias:

follow-the-colours-20 destinos-mais-populares-Instagram-dubai-mall

20 – The Dubai Mall, Dubai (Shopping no Emirados Árabes)

O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. O shopping tem o tamanho de 50 campos de futebol e conta com 1200 lojas, 250 luxuosos quartos de hotel, 120 restaurantes, um aquário e um zoológico subaquático, uma pista de gelo e um parque temático. Não faltam opções do que fazer lá – incluindo registrar tudinho de perto. (Foto: @sabahwalker)

follow-the-colours-20 destinos-mais-populares-Instagram-Siam Paragon

19 – Siam Paragon, Bangkok (Shopping na Tailândia)

Os shoppings realmente fazem sucesso no Instagram. O Siam Paragon, em Bangkok, na Tailândia, é um dos maiores da Ásia. Lá você encontra lojas de várias marcas conhecidas – como Dior e Chanel – além de dezenas de restaurantes e galerias de arte tradicional tailandesa. (Foto: @uki369)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-bellagio

18 – Hotel Bellagio, Las Vegas (Estados Unidos)

O Bellagio, em Las Vegas, é um luxuoso hotel e casino. É uma verdadeira atração local e já foi cenário de vários filmes e séries, como CSI e Grand Theft Auto. Quem vai ao local não pode deixar de ver as Fontes do Bellagio, um espetáculo luminoso com show das águas, que envolve cores em um lago artificial. (Foto: @oritadaiki.kozo)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-duomo

17- Piazza del Duomo, Milão (Itália)

A Piazza del Duomo é uma praça que abriga a famosa Catedral de Milão (Duomo de Milano, em italiano), uma das obras arquitetônicas mais famosas da Itália, que demorou 500 anos para ser terminada. Não é de se admirar que os turistas adorem fotografar a bela catedral. (Foto: @carolmore)

follow-the-colours-instagram-16

16 – Estádio Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)

O Estádio Santiago Bernabéu é um ponto de check-in frequente no Instagram entre os apaixonados por futebol. De propriedade do Real Madrid, foi inaugurado em 1947 e tem capacidade para 81 mil espectadores. (Foto: @840am)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-piazza-sao-marco-veneza

15 – Piazza San Marco, Veneza (Itália)

A Piazza San Marco (conhecida simplesmente como “Piazza”) é a mais famosa praça do país mais famoso por suas praças. Ela abriga charmosos cafés ao ar livre, lojas, restaurantes com vista para as belas e antigas estruturas italianas, como a Basílica de São Marcos. (Foto: @carolmore)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-east-side-gallery

14 – East Side Gallery, Berlim (Alemanha)

Uma das atrações mais famosas e importantes da história da Alemanha, a East Side Gallery, em Berlim, atrai milhares de turistas todos os dias. A maior galeria de arte ao ar livre do mundo é um verdadeiro convite à arte e fotografia. (Foto: @k5photos)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-coliseu

13 – Coliseu, Roma (Itália)

O Coliseu está entre as atrações mais conhecidas e antigas do mundo. Isso já é motivo suficiente para os viajantes rechearem o feed do Instagram com fotos do lugar – além de registrarem sua arquitetura fantástica. (Foto: @carolmore)

follow-the-colours-instagram-12

12 – Wrigley Field, Chicago (Estados Unidos)

O Wrigley Field é um estádio de baseball localizado em Chicago. Os americanos adoram não só o esporte, mas também postar muitas fotos dele. (Foto: @iamjonpalmer)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-Nevsky-Prospect

11 – Nevsky Prospect, São Petersburgo (Rússia)

A principal avenida de São Petersburgo tem ótimas lojas e restaurantes, além de ser um cenário perfeito para fotos e selfies no Instagram. (Foto: @saintproofs)

follow-the-colours-instagram-10

10 – Ponte Golden Gate, São Franscisco (Estados Unidos)

Fotos da ponte Golden Gate, em São Francisco, nunca são demais. No inverno, no verão, primavera, outono, nunca são demais. É o cartão postal da cidade! (Foto: @jennkichinko)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-parque-Guell

9 – Park Güell, Barcelona (Espanha)

O Park Güell, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, é um dos parques mais bonitos da Espanha. Vale a visita, a vista e muitas fotografias! (Foto: @luxurious_escapes)

follow-the-colours-instagram-8

8 – Vondelpark, Amsterdã (Holanda)

Seja inverno ou outono, você sempre irá encontrar muitos turistas e locais no Vondelpark, um lindo parque em Amsterdã. (Foto: @yulienick)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-parque-ibirapuera

7 – Parque Ibirapuera, São Paulo (Brasil)

O Brasil também aparece na lista com o Parque Ibirapuera, o mais importante parque urbano da maior cidade do país. Em 2012 e 2013, o Facebook apontou o Ibirapuera como o local mais popular no país para se fazer check-in. (Foto: @juliana_mazon)

follow-the-colours-instagram-6

6 – Avenida İstiklal, Istambul (Turquia)

A Avenida İstiklal (em turco İstiklâl Caddesi; Avenida da Independência) é uma das mais famosas ruas de Istambul. É popular tanto para os turistas como para os locais, e no final de semana chega a ser visitada por quase três milhões de pessoas. (Foto: @berkearakli)

follow-the-colours-instagram-5

5- Dodger Stadium, Los Angeles (Estados Unidos)

Mais um estádio de baseball norte-americano integra a lista, desta vez o Dodger Stadium, em Los Angeles. (Foto: @tee_smyth)

follow-the-colours-instagram-4

4 – Praça Vermelha, Moscou (Rússia)

Não é difícil de entender o porquê da Praça Vermelha (ou Red Square) fazer parte desta lista. A arquitetura colorida é extremamente fotogênica e a praça é importantíssima para a história Russa. Lá está o Mausoléu de Lenin, além dos palácios e catedrais do Kremlin. (Foto: @juliaruspirit)

follow-the-colours-instagram-3

3 – Torre Eiffel, Paris (França)

A Torre Eiffel, em Paris, não poderia ficar fora da lista. É o maior símbolo da França e um dos maiores da Europa. (Foto: @mysoulandu)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-tower-bridge

2- Tower Bridge, Londres (Inglaterra)

A viagem a Londres não é completa sem uma foto da icônica Tower Bridge! (Foto: @elenammr)

follow-the-colours-20-destinos-mais-populares-Instagram-times-square

1 – Times Square, Nova York (Estados Unidos)

Enquanto muitos moradores de Nova York tentam fugir da Times Square, o resto do mundo está por lá. O lugar mais popular do Instagram leva os turistas à loucura com suas luzes, lojas e cores. (Foto: @hectorparis_com)

Via. Foto topo: Pexels.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários