Print

Viajar é muito bom. Melhor ainda é conhecer lugares coloridos incríveis pelo mundo! Faz um tempo que a gente vem colecionando em nosso Pinterest, um board cheio de locais incríveis para conhecer. Difícil mesmo foi selecionar apenas 10, já que os diferentes tons estão por todas as cidades, basta a gente querer enxergar.

De qualquer maneira, aqui vai a nossa seleção pequena para te inspirar no próximo passeio:

follow-the-colours-Bo-Kaap-Cape-Town-South-Africa-7

followthecolours-cape-town-muizenberg

1) Cape Town, África: Bo-Kaap já apareceu por aqui. O bairro foi um dos lugares que mais gostamos de visitar na Cidade do Cabo, ao participar do projeto #LoveCapeTown. E a praia de Muizenberg não fica para trás. As casinhas pintadas de amarelo, vermelho, verde e azul são usadas para guardar equipamentos de mergulho, pranchas de surf e cadeiras, durante todo o ano. Ahhh, as cores da África! A cara do Follow! Veja mais fotos aqui.

followthecolours-Cinque-Terre

2) Cinque Terre, Itália: Na costa da Riviera Ligure, as casinhas colorem o morro. No verão, o local recebe pessoas do mundo todo. Não é pra menos, né?

followthecolours-neils-yard-london

3) Neal’s Yard – Londres, Inglaterra: Sabe aquela vontade que dá de sentar e ficar vendo o dia passar? No Neal’s Yard é assim. Conhecemos a vila em Covent Garden – Londres e podemos dizer, é realmente incrível. Ali você encontra lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Para quem ama cores!

followthecolours-olinda

4) Olinda, Pernambuco, Brasil: O projeto Tudo de Cor para Você da Coral levou a alegria de suas cores para Olinda. Mais de 3.200 litros de tinta foram utilizados para colorir quase 10 mil m2 de mais de 45 casarões históricos, além do famoso Mosteiro de São Bento. Ficou bonito!

Jodhpur, India, 1996

followthecolours-Jodhpur

5) Jodhpur, Índia: Conhecida como “cidade azul”, Jodhpur surgiu por conta da separação de castas que há no país. Os brâmanes, que pertecem à linha sacerdotal, começaram a pintar suas casas de azul para diferenciá-las das do restante. Quando o local começou a crescer, os novos moradores, religioso ou não, utilizaram-se da mesma cor, até que a cópia virou uma tradição. Hoje não se vê outro tom que não o índigo. Interessante!

followthecolours-guanajuato-mexico

6) Guanajuato, México: Na região central do México, as cidades surgiam em volta das minas que produziam a prata comercializada na época colonial. Hoje, o colorido das fachadas reflete o espírito latino do povo.

followthecolours- Wrocalw

7) Wrocalw, Polônia: a cidade fez parte da Alemanha, da Prússia e da Aústria antes de ser domínio da Polônia, na 2ª Guerra Mundial. A identidade cultural continua mantida e as fachadas de casas e prédios comerciais ganharam muito mais cor!

followthecolours-Scarborough-North-Yorkshire-England

8) Scarborough, North Yorkshire, Inglaterra: As casinhas coloridas na beira da praia são perfeitas para se hospedar. Essas funcionam como chalés, para que você possa alugar e ver todo o azul do mar.

http://www.dreamstime.com/-image16064815

followthecolours-sanfrancisco

9) São Francisco, Estados Unidos: as casas vitorianas de São Francisco são famosas. Mas, são os detalhes em cor que as transformaram no charme da cidade! Uma mais bonita que a outra!

followthecolours-Caminito-Buenos_Aires

10) Caminito, Buenos Aires, Argentina: no bairro de La Boca, a rua tradicional de Buenos Aires é conhecida culturalmente por ter inspirado a música do famoso tango Caminito. As cores são um show à parte e fazem o passeio valer muito mais!

Imagens: ShutterstockOlinda/Bo-Kaap/ São Francisco/Google Images/Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários