A maioria dos hotéis de luxo oferecem ao seus clientes uma estrutura, por assim dizer, cinematográfica. Tudo para que o visitante possa ter uma experiência especial. E uma constante nos últimos anos, principalmente nos grandes resorts, é possuir locais de lazer que surpreendam os hóspedes, e por isso eles têm empregado tanta criatividade na construção de suas piscinas.

Com o calor que faz no verão, resolvemos deixar você com vontade de fazer as malas ao selecionar 20 piscinas super desejadas pelo mundo para se conhecer ao vivo. Confira:

1 – Marina Bay Sands (Singapura)

O Marina Bay Sands é um resort localizado na cidade de Singapura, capital do país homônimo. Sua piscina é uma das mais conhecidas do mundo, famosa pelo formato. Infinita e ao redor da borda do prédio, a experiência é bastante interessante, já que está localizada no 56º andar do edifício e oferece uma vista deslumbrante dos arranha-céus de toda a cidade.

2 – Belmond Jimbaran Puri (Bali-Indonésia)

O Hotel Belmond Jimbaran Puri fica localizado em uma das praias mais bonitas da ilha de Bali, Jimbaran. Apesar dos chalés ficarem em frente ao mar turquesa, o que chama bastante atenção é a piscina do local, a qual fica literalmente na porta dos quartos.

3 – Hanging Gardens of Bali (Indonésia)

O Resort Gardens of Bali é cercado por uma vasta floresta tropical e cada andar do hotel possui uma piscina infinita. Precisa de algo mais?

4 – Hotel The St. Regis Lhasa Resort (Tibete) 

O hotel St. Regis Lhasa está localizado no Tibete e oferece algo muito curioso: a piscina do resort é amarela. A água recebe essa coloração por causa dos ladrilhos dourados que enfeitam o espaço.

5 – Chongwe River House (Zâmbia)

O hotel Chongwe River fica basicamente no meio da savana da Zâmbia, nas cercanias da capital do país, Lusaka (África). Além de oferecer os tradicionais safaris, é possível curtir uma piscina que fica no lado de um lago onde elefantes passeiam tranquilamente pelas redondezas.

6 – Velassaru (Maldivas)

O resort de Velassaru fica em Malé, capital das Maldivas, e pode ser chamado de pedaço do paraíso. Os arquitetos que criaram o lugar realmente pensaram em aproximar os hóspedes dos encantos naturais. Seguindo esse conceito, a piscina infinita parece ser um prolongamento do oceano. O resultado é belíssimO!

7 – San Alfonso del Mar (Chile)

San Alfonso del Mar é um complexo turístico e residencial, localizado nas cercanias de Valparaíso, no litoral chileno. E o ponto alto do lugar? É lá que se encontra a maior piscina do mundo. Para você ter uma ideia, algumas partes são tão profundas que os turistas podem andar de pedalinho, caiaque, barco, etc.

Para preencher a piscina são necessários duzentos e cinquenta milhões de litros de água, os quais são retirados do mar. A construção está no livro de recordes, já que a mesma tem mais de um quilômetro de comprimento e ocupa um espaço equivalente a 8.000 hectares.

8 – Hotel Golden Nugget (Las Vegas/EUA)

Essa piscina do Golden Nugget não é para corações fracos. Ela é “decorada”, por assim dizer, com um tanque cheio de tubarões. E não é nenhum bichinho cenográfico, extraído de algum filme. É de verdade. E aí, encararia essa aventura? Existe um tobogã onde você pode deslizar e ficar bem pertinho deles.

9 – Hotel Hearst Castle (Califórnia/EUA)

O magnata das comunicações William Hearst construiu um hotel-castelo no meio das colinas da Califórnia e o lugar é uma mistura de vários tipos de influências arquitetônicas. Uma verdadeira Torre de Babel. A piscina do local, por exemplo, chama-se Neptune (Netuno) e é uma homenagem à Roma.

Há, inclusive no local, uma reprodução de um templo romano. Mas ela não é a única atração. Também existe a piscina interna, conhecida como Romana. Seu entorno é totalmente decorado com murais que fazem referência à cidade italiana e as casas de banho termais.

10 – Jumeirah Dhevanafushi (Maldivas)

Esse resort é deslumbrante. Localizado ao sul das Maldivas, o hotel tem uma das piscinas mais interessantes do mundo. Durante o dia, ela confunde-se com o Oceano Índico, mas a noite, graças a iluminação especial, parece ter sido extraída de um filme ou sonho.

11 – Hotel Cambrian (Suíça)

O Hotel Cambrian fica nos Alpes Suíços e é cercado por montanhas. Então basicamente no momento em que o hóspede for desfrutar da piscina ele terá essa ‘simples’ vista.

12 – Resort Nandana (Bahamas)

O hotel Nandana fica localizado em uma praia particular e está na lista 2016 da Revista Forbes como um dos lugares que você precisa conhecer o quanto antes! A piscina tem uma vista única para o oceano. Socorro!

13 – Hotel Standard (Los Angeles, EUA)

O hotel Standard fica localizado na parte central de Los Angeles. O terraço é a parte mais badalada e a piscina, por sinal incrível, divide espaço com um lounge e com uma pista de dança.

14 – Hotel Unique (São Paulo -SP)

A piscina do Hotel Unique na capital paulista é simplesmente única. Ela fica no terraço – chamado Skye – ao lado do restaurante e do famoso bar do estabelecimento, e é um dos lugares favoritos dos hóspedes. O que mais chama a atenção é a coloração da água: ela leva tons avermelhados. E o que falar dessa vista da cidade?

15 – Resort Alila Villas Uluwatu (Indonésia)

O Hotel Alila Villas é outro lugar magnífico na ilha de Bali. A piscina infinita do resort quase se mistura ao mar. De tirar ao fôlego! Pegue um livro e apenas curta a vista.

16 – One&Only Reethi Rah (Maldivas)

Localizado em uma das ilhas da capital das Maldivas, Malé, a piscina do resort One&Only Reethi Rah se confunde com o mar. Vida dura!

17 – Hotel Oberoi Udaivilas (Índia)

O hotel indiano Oberoi Udaivilas é uma construção monumental, a qual parece um imenso castelo. Edificado ao lado do Lago Pichola, o resort é uma das grandes atrações da cidade de Udaipur. E a piscina? Claro, faz justiça a sua grandiosidade.

18 – Hotel The Library (Tailândia)

A Tailândia tem vários tipos de hotéis. E o The Library, em Koh Samui, é assim chamado pelo seu conceito de se parecer com uma livraria. Referência em design, a piscina também é surpreendente. Assim como acontece no hotel Unique de SP, a água da mesma é toda vermelha.

Parece até cena de um filme sobre vampiros. Mas fique calmo. É só a engenhosidade do arquiteto responsável que criou o contraste da água com os azulejos laranjas e vermelhos.

19 – Hotel Katikies (Grécia)

Esse hotel fica em Oia, um dos pontos mais bonitos da Ilha de Santorini.  E é lá que se localiza o luxuoso Hotel Katikies e sua piscina infinita com uma vista estonteante para o mar. Depois de conhecer um lugar como esse, é até difícil querer voltar para casa.

20 – Hotel Boucan (Saint Lucia)

Saint Lucia é um pequeno país paradisíaco do Caribe. Além de ser um lugar conhecido por sua gastronomia sofisticada, existem muitas coisas a serem exploradas no seu entorno. É lá que fica o Hotel Boucan. Sem falar, é claro, da sua piscina infinita fantástica.

Curtiu a seleção de piscinas maravilhosas espalhadas pelo mundo? Esperamos que alguma seja a sua cara, o seu próximo destino de viagem, ou que possa lhe inspirar em seus projetos!

Via.

Maitê Mendonça é jornalista e gaúcha. Ama filmes e fotos do pôr do sol.

Maitê Mendonça – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários