“Nem acredito que este dia chegou” é o sentimento de quase todo viajante quando finalmente inicia aquela viagem que foi planejada durante meses ou até mesmo anos. O distanciamento social necessário para conter o avanço do coronavírus adiou os planos de muitas pessoas, mas o ideal é não desanimar, pois este momento pode ser aproveitado para planejar com calma o seu próximo roteiro.

Este texto te convida a pensar que a preparação para a sua viagem começa agora! Quanto mais preparado você estiver o seu próximo destino, mais bacana será a sua experiência e, além disso, assim que a quarentena acabar você já terá um planejamento feito para o quanto antes colocar o pé na estrada, no aeroporto, no trem… confira algumas dicas!

TRACE ROTEIROS COM DIFERENTES POSSIBILIDADES 

Vivemos um período onde tudo é muito incerto. Por isso se você já tem um local que deseja conhecer ou revisitar, vale a pena fazer mais de uma possibilidade de roteiro. Se você quer viajar para outro país, por exemplo, leve em conta que as fronteiras podem estar fechadas ou atrações e pontos turísticos suspensos.

Claro que depois da pandemia a ideia é que as rotinas dos países possam se normalizar, mas o ideal é ter diferentes opções para evitar frustrações. No mais, esta é uma das partes mais legais do planejamento de uma viagem. Já começa a bater aquela ansiedade boa, né?

CUIDE DA SUA SAÚDE!

Mais do que nunca é necessário estar com a saúde em dia para poder viajar na pós-pandemia. Mesmo em quarentena, é importante manter uma alimentação saudável, buscar fazer exercícios e alongamentos em casa e encontrar alternativas para aliviar a ansiedade na rotina, com opções de lazer e relaxamento.

Aumentar o consumo de frutas cítricas, vegetais escuros, gengibre, alimentos in natura e até mesmo suplementar com vitamina B12 são ótimas opções para manter a imunidade e bom funcionamento do organismo. É o momento de cuidar de si para poder aproveitar o melhor da sua próxima viagem.

FAÇA UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO E DE PENDÊNCIAS 

Se possível, comece a economizar hoje para a sua próxima viagem. Sabemos que este não é um momento fácil e muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram o orçamento comprometido no período.

Caso não consiga economizar agora, faça uma projeção de quando poderá fazer uma viagem e quanto terá que economizar. Às vezes é mais interessante focar em um destino mais barato que você poderá conhecer do que planejar uma grande viagem.

Este também é o momento de pesquisar programas de pontos e milhas e tentar encontrar o mais vantajoso para você. Para monitorar preços de passagens, o Google Flights é uma boa opção!

PLANEJE RESOLVER PENDÊNCIAS

Seu passaporte está em dia ou vencerá logo? Precisa de visto para aquele local? O lugar que você pretende viajar exige vacinas específicas? Precisa de uma mala nova? Não precisa sair correndo fazer essas coisas e se arriscar, mas já crie um cronograma.

Isso logo vai passar e você voltará a colecionar lindas memórias!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários