Sabia que o seu cérebro precisa de férias regulares? Se pudesse mandá-lo para algum lugar bem longe, o mais provável, seria estar em uma ilha paradisíaca neste momento? Já sonhou em passar uns dias em um dos maravilhosos hoteis na Riviera Maya? Praias paradisíacas, montanhas para explorar, atividades para as crianças. Parece bom, não? Então saiba que não é assim tão difícil chegar até este paraíso situado na Península de Iucatã, no México. Se você está pensando em conhecer um pouco mais sobre o lugar, escolhemos algumas atividades para você descobrir a Riviera Maya de diferentes formas, e relaxar!

ONDE FICA?

A Riviera Maya é uma região banhada pelo Mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo no México. Junto com Cancún, é um dos destinos turísticos mais mais importantes do país e oferece diversos passeios. São 130Km de litoral, quase todo plano, além da ilha de Cozumel. Chove pouco e faz sempre calor, ou seja, super aproveitável!

DOCUMENTOS E VACINAS

O país não exige visto para turistas, o que facilita a entrada. Como não há voos direto para lá (o aeroporto mais próximo é o de Cancún), é importante verificar as vacinas exigidas no momento.

Do resort com tudo incluído a aventuras em cavernas
1 — RESORT IBEROSTAR SELECTION PARAÍSO LINDO

A cerca de uma hora da cidade histórica da civilização Maia, Tulum, este pacote de férias é perfeito para quem quer passar uns dias relaxando e com tudo incluso. O Resort Iberostar Selection Paraíso Lindo oferece diversas comodidades: spa, cinco piscinas diferentes (desde ondas a rio calmo e relaxante), acesso direto à praia, campo de tênis e até um salão de jogos. Se você está viajando com crianças, o Iberostar Selection Paraíso Lindo não traz só um serviço de babysitting, como diversas atividade ao longo do dia que vão entreter os seus filhos mais novos enquanto você fica a vontade na piscina. São as férias ideais para quem não tem paciência para se preocupar com horários de tours e prefere ficar mais sossegado.

2 — DIVIRTA-SE DE BUGGY E VISITE UMA VILA MAIA

Este passeio traz um pouco de adrenalina, uma vez que você poderá curtir o vento batendo nos cabelos desenfreadamente pela selva, mas depois poderá relaxar com um baita mergulho no Rio Cenote. Ainda que a selva e a vila estejam localizadas juntas a um dos pontos mais turísticos da Riviera MayaPlaya del Carmen — aproveite para observar cada detalhe do caminho, seja pelo bar da praia de Cenote, seja a refeição que você pode fazer com uma família residente da Vila Maia, que é um pouco menos turístico. Pode até acontecer que você não veja mais nenhum turista no bar da praia de Cenote. É fantástico!

3 —  DESCUBRA CHICHÉN ITZÁ

Nem pense em passar férias na Riviera Maya e não visitar uma das sete maravilhas do mundo: o parque arqueológico Maia de Chichén Itzá. Este parque arqueológico fica a algumas horas de carro de Playa del Carmen, mas vale definitivamente a pena descobri-lo. As suas pirâmides Maias e os jardins vão fazê-lo voltar atrás no tempo e você sentirá toda a magia e energia desta civilização ímpar.

DICA: Aproveite a hora do almoço para visitar o parque arqueológico, como é uma das sete maravilhas do mundo, está sempre cheio de visitantes.

4 — CAVERNAS DE CENOTE CHAAK TUN

Se você é uma daquelas pessoas que não perde uma boa aventura, então, você não pode sair da Riviera Maya sem fazer uma exploração nas Cavernas de Cenote Chaak Tun. Espero que você não tenha medo de morcegos, porque nestas  cavernas vai conhecer bastante. Para compensar, as grutas são encantadoras, com águas cristalinas e muitas estalactites.

5 — O IMPRESSIONANTE MUSEU DE ARTE SUBMERSO DE CANCUN 

Por fim, imagine descobrir cerca de duzentas estátuas no fundo do mar que formam uma espécie de recife natural? A expressão das estátuas é impressionante e a visita a este museu é uma forma brilhante de juntar o mergulho subaquático, o contato com a vida marinha, cultura e arte. É demais. O MUSA (Museu Submerso de Cancun) foi criado pensando na preservação ambiental e na mutação constante das obras de arte. Todas as esculturas são feitas com cimento de pH neutro, evitando assim a liberação de toxinas no oceano.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários