Imagens: Pexels

Ainda não sabemos quando será possível voltar a viajar. Mas, os motivos para aproveitar uma boa viagem quando a pandemia passar não param de aumentar. Aqui, listamos algumas das principais razões para viajar pelo Brasil quando tudo isso passar.

SEGURANÇA

Depois da pandemia, o medo de viajar para o exterior pode aumentar. Por isso, as viagens nacionais se colocam como uma alternativa mais segura do que sair do país. Assim, você evita potenciais perigos. Imagine sair do Brasil e ficar preso em alguma fronteira porque alguma epidemia ou nova prática barrar o local onde você está? Isso aconteceu com muitos brasileiros no início da Covid-19 e com certeza servirá de alerta para qualquer um que planejar uma viagem daqui para frente. Por outro lado, companhias aéreas, hotéis e o segmento de turismo em geral tem se reinventado para voltar a receber as pessoas após a pandemia, e isso pode trazer vários benefícios para os viajantes.

ALIVIAR A TENSÃO

A quarentena é carregada de emoções: medo, preocupação, ansiedade, tristeza. Nada melhor que uma bela viagem para aliviar todos esses sentimentos quando for possível. Planejar os destinos durante o isolamento ainda pode ser uma ótima forma de enxergar perspectivas futuras, o que já ameniza a situação.

USAR AS ECONOMIAS

Quem conseguiu manter o emprego durante esse período difícil, com certeza está economizando muito. Ficando em casa, os gastos com diversão, lazer e até alimentação reduzem drasticamente. Por isso, uma viagem pelo Brasil é uma das melhores formas de investir o que você poupou durante a quarentena.

OS INCENTIVOS SERÃO MUITOS

Um dos setores mais atingidos pela pandemia foi o do turismo. Quando as viagens voltarem ao normal, com certeza as empresas de transporte, os hotéis e as agências de viagem terão que oferecer condições muito vantajosas para reaquecer o setor. O economista Victor Oliveira, editor de finanças no ReviewBox.com.br, reforça: “Grande parte da população sofreu com a diminuição de renda. Logo, a única maneira de estimular o mercado e fazer com que o brasileiro volte a viajar é abaixando o preço de tudo que envolve o turismo, o que já está sendo planejado pelas empresas”.

AJUDAR A ECONOMIA LOCAL

São várias as cidades brasileiras que vivem do turismo. Muitos comerciantes desses locais estão enfrentando extremas dificuldades nesse momento. Então, escolher um destino nacional ajuda a movimentar a economia local e dá poder de recuperação a pequenos empreendedores que sofreram consequências drásticas na crise. Foz do Iguaçu, por exemplo, sofreu muito com a queda no turismo e é uma ótima dica de viagem. Para viagens futuras, procure fornecedores com opções flexíveis e de cancelamento.

CONHECER O “NOVO NORMAL”

É fato que quando a pandemia passar o mundo estará muito mudado. E cada local lidará de diferentes formas com o período pós-coronavírus. Viajar pelo Brasil trará perspectivas e fará com que você conheça o que está sendo chamado de “novo normal”. Mesmo que já tenha visitado um destino, pode valer a pena ver como ele estará depois de tudo isso. A experiência com certeza será diferente. Além disso, será possível aproveitar os pontos turísticos com muito menos gente do que da primeira vez que você foi.

Pelo menos é o que esperamos!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários