FTCMag

Vote nos brasileiros classificados no Electrolux Design Lab!

follow-the-colours-electrolux-design-lab

A gente já falou por aqui sobre o Concurso Mundial de Design da Electrolux, o Electrolux Design Lab, que convida estudantes do mundo todo para desenvolverem projetos inovadores relacionados a design, sustentabilidade e praticidade.

Em 2014, com o tema “Criação de Casas Saudáveis”, a marca buscava produtos, acessórios, bens de consumo e serviços em 3 áreas: prazer na gastronomia, cuidados com tecidos e purificação do ar. As 100 ideias mais inovadoras já foram selecionadas e estão sendo apresentadas no site do projeto. O legal é que agora, o público pode influenciar a competição através de voto para a ideia favorita, até o dia 16 de maio. 

Foram mais de 1.700 participantes de todo o mundo. Na lista, 5 brasileiros foram classificados entre os melhores e se forem escolhidos, passarão para a próxima fase e competirão pelo principal prêmio de €5 mil e um estágio remunerado de 6 meses em um centro global de design da Electrolux.

Você pode participar: vote na sua ideia favorita!

Além das escolhas do júri, o aluno com a maioria dos votos do público será nomeado o vencedor do Prêmio Escolha do Público e receberá €1 mil. Também é possível enviar comentários sobre os projetos e contribuir para o seu desenvolvimento de modo colaborativo.

Ajude os projetos das universidades brasileiras! Conheça os 5 finalistas que estão entre os 100 selecionados: 

Atom: um produto que limpa tecidos sem esforço e com a ajuda de cápsulas emissoras de raios ultravioletas. Por Tiago Silva – Pontifícia Universidade Católica Do Paraná (PUCPR).

Cosmos: um aparelho que materializa os gadgets que você precisar na cozinha. Por de Carl Kawasaki da UEL. 

Orbis:  um purificador de ar que gira em órbita como um planeta para deixa o ar em ótimas condições. Por Guilherme Lopes Pedro da Unesp.

Feasy: um organizador de comida que respeita a temperatura e umidade ideal para cada uma delas. Por Haline de Oliveira Pinto da UFRJ.

Unique: uma área de trabalho voltada para cozinhar criativamente. Por Luiza Yatzu da Faculdade de Urbanismo da USP.

Qual o seu preferido? Vote e participe!

Sair da versão mobile