Na confeitaria, o chocolate aparece principalmente em três variedades: amargo, ao leite e branco. Esse trio saboroso permaneceu intocado desde quando o chocolate branco fez sua deliciosa estréia há 80 anos. Mas recentemente a empresa suíça de cacau, Barry Callebaut, lançou um quarto sabor: o Rubi, um chocolate naturalmente rosa.
Isso mesmo! A criação do chocolate cor de rosa é feita a partir do cacau Rubi, uma semente encontrada no Equador, no Brasil e na Costa do Marfim. Por essa semente de cacau ser única e possuir um gosto intrinsecamente intenso e ter uma cor avermelhada característica, nenhum aroma ou corante são adicionados ao chocolate.
Em vez disso, pesquisadores da Barry Callebaut e da Universidade Jacobs da Alemanha passaram anos aperfeiçoando um novo método de processamento para criar o novo sabor. Como resultado, a variedade do Rubi apresenta características mais “frutadas, levemente azeda” em vez de “amargo, leitoso ou doce”, encontrados em outros chocolates.
Além do seu gosto novo e emocionante, a marca Barry Callebaut espera que a cor divertida do chocolate Rubi atraia os consumidores experimentais – Já imaginou no Instagram – do que este chocolate será capaz?
CHOCOLATE RUBI, NATURALMENTE ROSA
É natural: a criação do chocolate Rubi é colorida e feita a partir da semente de cacau que é conhecida pelo seu sabor avermelhado e gosto levemente azedo.
O chocolate rosa chegará ao mercado do Reino Unido em breve. Será que logo encontraremos o novo sabor chocolate Rubi nas prateleiras do Brasil? Vamos aguardar!
Via.