FTCMag

Conheça Mariette e suas delicadas tatuagens em ponto cruz

O ponto cruz é uma forma de bordado muito antiga. Seus registros históricos coincidem com o nascimento da era cristã. O tipo de trabalho manual, porém, remonta ao tempo do homem das cavernas, quando servia para costurar as vestimentas feitas de pele de animal.

Depois de alguns séculos, nossas avós transformaram isso em seu maior passatempo, na arte da paciência. Hoje, várias mulheres e homens expandem o seu amor pelo tipo de bordado e criam indiscretos e divertidos projetos, como o de Julie Jackson e o trabalho das meninas do Clube do Bordado no Brasil.

E é justamente inspirada por essa forma de expressão que a francesa Mariette cria suas tatuagens em ponto cruz para seus clientes. Elas acabam tendo um efeito 8-bit na pele, são feitas sempre nas cores vermelha e azul, enquanto os desenhos podem ter diversas formas. São animais, objetos, nomes e até personagens de vídeo game como Super Mário, Space Invader e Pac Man.

Em pleno século 21, o ponto cruz deixou faz tempo de ser algo ultrapassado para ser cool, além de trazer boas memórias, significados e histórias guardadas através de linhas ou de agulhas para sempre.

Confira o trabalho de Mariette:

tatuagem ponto cruz Mariette âncora

No Facebook: /mariette.broches. No Instagram: @mariette_tz. A artista tatua no estúdio Turbo Zero em Nantes, França.

Via.

Sair da versão mobile