FTCMag

Farfalla Ink cria tatuagens incríveis com toques de cor

Tattoo Tatuagem Farfalla Ink urso

Para a artista e ilustradora Farfalla Ink, antes do desenho, um trabalho era só um trabalho. Ela pensava muito pouco sobre o que gostaria de fazer no futuro e suas pretensões eram basicamente pagar contas. 

Em 2011, ela saiu de sua cidade natal no interior de SP e foi morar em Santos. Foi quando se viu mais sozinha do que de costume e sentiu uma necessidade grande, de algo ‘só dela’. Assim, começou a desenhar. 

Atualmente ela é a responsável por diversas tatuagens únicas em vários clientes. Farfalla conta que o nome significa borboleta em alguns idiomas, pois diz muito sobre como se sente em relação a arte. Algo como uma crisálida se tornando uma borboleta –“eu sei, parece bordão haha mas é verdade”.

Ao desenhar, a tatuagem veio como um interesse natural, uma curiosidade. Hoje, afirma que vê a pele como uma plataforma de arte e que gosta demais de desenhar nas pessoas, além dessa relação de ter algo que criou em alguém – que se identifica com aquilo tanto quanto ela.

O seu estilo é basicamente feito com muita tinta preta e traços precisos (blackink/blackwork/linework), mas Farfalla ousa das cores mesmo nos desenhos tradicionais, dando-lhes uma característica única por colorir apenas alguns detalhes em círculos ou outras formas geométricas.

Conversamos com a artista para saber um pouco mais sobre suas inspirações. Confira:

FTC: Como você define a sua arte? 

Acredito que é um processo de desenvolvimento ininterrupto, mas um sentimento forte que tenho ao desenhar é nostalgia, a saudade (ou a busca) da verdade idealizada nas coisas. Gosto de pensar em cada tatuagem como um vínculo, parte de mim em outra pessoa. 

FTC: Com o que você se inspira? 

Acredito que a maior inspiração é a própria psique, a maneira de sentir e enxergar o ambiente ao redor. Por isso gosto de abordagens mais lúdicas e acredito na poesia da senciência. Animais e a natureza em si me transmitem boas sensações sobre a vida, e se a consciência me corrompe, eu desenho. 

Eu também gosto muito de usar o Behance e Dribbble como fonte de inspiração, muitos artistas e designers incríveis estão por lá.

FTC: Qual foi sua primeira tatuagem em um cliente?

Tirando os amigos, minha primeira tatuagem em cliente foi um elefante. 

FTC: Está tocando algum projeto especial ou específico atualmente? 

Tenho como foco atual estudar novas técnicas de desenho e explorar as possibilidades da ilustração. 

FTC: Uma frase que vc carrega para a vida 

‘Eu não vou mentir se você não perguntar’.

“Quando meu corpo precisou repousar eu repousei, quando minha boca ficou sedenta eu bebi. Quando meu ser pediu a carne eu dei-lhe a carne mas eu me senti mendigo.”

No Facebook: /FarfallaInk. No Instagram: @farfallaink.

Sair da versão mobile