FTCMag Tattoo Friday Em busca de um trabalho mais autoral, Mattia Mambo cria fantásticas tatuagens com traços bold e cores vibrantes
Tattoo Friday

Em busca de um trabalho mais autoral, Mattia Mambo cria fantásticas tatuagens com traços bold e cores vibrantes

follow-the-colours-Mattia-Mambo-tattoo-tatuagem-01

Mattia Mambo é um tatuador italiano que há algum tempo atrás criava apenas desenhos inspirados no estilo tradicional, japonês e Old School. Mas parece que recentemente o artista foi em busca de um estilo mais autoral, e tem se arriscado a criar novos projetos dando vida a inúmeras tattoos originais, com traços em bold e cores incrivelmente vibrantes. Parece que acertou.

Em seu site, Mattia conta um pouco mais sobre suas inspirações: “Eu sempre gostei de desenhar e estudar todo conteúdo em relação a qualquer projeto. Depois de me formar na Escola de Arte de Brera, entrei no curso de design. Meses depois, no entanto, eu deixei a universidade porque precisava de dinheiro e fui trabalhar em uma pizzaria. Enquanto isso, eu nunca parei de pesquisar sobre arte. Participava de eventos musicais como noites de hip hop, por exemplo, onde sempre estava pintando. Eu admito que não era o meu sonho ser tatuador; Eu nunca tinha pensado nisso”.

“Em seguida, as pessoas começaram a me dizer para experimentar a máquina. Então, em 2011, eu comprei uma e comecei os testes. Não era um plano para a minha vida. Mas, então, quando você começa a fazer este trabalho, você gosta. De certa maneira é uma paixão pelo design. O fato é que a pele é ainda mais bonita do que o papel. Se você faz um desenho e alguém lhe diz que é belo, tudo bem; agora é outra coisa se alguém lhe disser que o desenho é bom e que quer aquilo tatuado em seu corpo.”

“Eu comecei a fazer tatuagens em casa para me divertir, até que tomei a decisão de estudar a fundo isso. Então eu entrei em um período de estágio durante um ano. Desta vez eu fiz tudo certo para aprender sobre o ofício, sobre como ser um artista dessa área, a relação com os clientes, ordem, limpeza e entendi realmente como você deve projetar seu estilo em seus desenhos, porque não é a mesma coisa sobre um papel ou tela. E depois deste ano me joguei nos primeiros clientes reais.”

“Quanto aos estilos de tatuagens, eu acho que eles vem naturalmente de dentro da gente mesmo: você faz o que gosta e aquilo fica cada vez melhor. Eu tenho um carinho muito grande com o estilo japonês, o tradicional e, em particular, o artista Sailor Jerry.”

“Eu acabo me inspirando bastante nos esportes (em assistir e não jogar), especialmente futebol e NBA. Curto rap, hip hop, funk, leio tudo o que diz respeito a tatuagens, Tim Burton, Quentin Tarantino, Woody Allen, e claro, cerveja.”

Mattia tatua no Estúdio Lodo Tattoo em Cesano Maderno na Itália. Vale a pena acompanhar o novo trabalho de Mattia Mambo em seu Instagram!

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile