FTCMag

Inspirado pela natureza e formas geométricas, Okan Uckun cria tatuagens minimalistas extremamente meticulosas

minimalismo geometria okan uckun tattoo

Dizem que na Turquia, tatuagens, piercings e cabelo tingidos não são muito bem aceitos. Mas parece que o tatuador turco Okan Uckun pode discordar. Há 3 anos, as coisas tem melhorado por lá. Okan conta que esse movimento foi importante e essencial para definir novos estilos de artistas e dar um passo adiante no país. Isso porque muitos jovens que estão estudando arte e design, acabam virando tatuadores. E ele é a prova viva dessa “nova escola”, dos que entendem sobre os princípios da arte e levam a ideia adiante.

Um dos pioneiros em blackwork (tinta preta) em Istambul, Okan se formou arquiteto, mas também estudou pintura (e finanças!), sempre em busca de traços impecáveis. Foram as linhas minimalistas, em linework e as formas geométricas, que realmente o fizeram apaixonar-se pelo estilo original. “Hoje na Turquia você vê algumas obras de arte na pele. Não só Ctrl C + Ctrl V. E eu acredito que ainda há muitos talentos por aqui que logo se apresentarão”. 

O artista acha que tatuagem é expressão pura e cria um desenho exclusivo para cada pessoa. Ele se inspira bastante com os animais, a natureza, pontilhismo e botânica, além da geometria, na qual as formas são usadas para dar uma aparência tridimensional. E afirma: #imnotminimal. “Apesar de eu mesmo chamar as minhas tatuagens de minimalistas, meu maior objetivo é que elas alcancem cada vez mais as pessoas para que eu possa criar uma arte sem falhas. É por isso que o meu estilo não é minimalista”.

Sua arte monocromática é muito meticulosa. Nela, linhas planas precisas formam desenhos realistas com várias interpretações artísticas. Confira:

Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile