Lembra que a gente já postou aqui o projeto Inspired – Tattoo Portraits – que retrata de uma maneira artística e jornalística a tatuagem? Com foco em pessoas e suas histórias, Céline Aieta explora a personalidade e a arte peculiar de cada entrevistado, sempre levando em consideração – além da estética – as suas experiências e emoções. A ideia é justamente documentar a arte no corpo e sua identidade visual em constante evolução. Hoje apresentamos o 2° participante: Joseph Stambach. Joseph tem 30 anos e é designer de sua própria marca de lingerie, a Marché Noir, onde cria corsets (espartilhos) sob medida para mulheres. Questionado sobre suas tatuagens no corpo todo, ele diz que o efeito visual o atrai: “Um corpo tatuado é bastante impressionante. Eu não faço isso para chocar, mas acontece que essa ideia está no imaginário coletivo. Também gosto do aspecto artesanal que elas tem, de que são feitas à mão e todo o seu valor acrescentado.”
Old School seria a linha certa para descrever as artes no corpo de Joseph, apesar do termo abranger vários estilos hoje em dia. Ele tem preferência por linhas grossas, contrastes fortes e cores brilhantes. E finaliza dizendo a maneira em que a tatuagem o transformou: “Eu diria que é mais uma questão de descobrir novas sensações. Eu olho para o meu corpo como um canteiro de obras. Eu penso sobre como as coisas podem se encaixar, um pouco como Tetris (risos).” Confira no site, a entrevista completa, mais fotos e vídeos.
Inspired – Tattoo Portraits é ideia de Céline Aieta: criadora, editora e fotógrafa do projeto, em parceria com BIIMPROD nos vídeos.
No Facebook: Inspired Tattoo Portraits