FTCMag

#tattoofriday – Molecular Tattoo

Imagem4

Fórmula molecular da cafeína.

Fórmula Molecular é a combinação de símbolos químicos e índices que expressam os números reais dos átomos de cada elemento presente em uma molécula. Para se chegar à fórmula molecular é necessário saber a fórmula mínima ou empírica da substância e sua massa molar. Nerd? Bem, há pessoas loucas por química. Também pudera: somos feitos disso. Hoje então, trazemos algumas tattoos moleculares para inspirar: elas possam ser um novo jeito de expressar sua paixão pelas coisas, não é mesmo?

Fórmula da molécula de serotonina: o hormônio que contribui para a felicidade.

Fórmula de ácido fúlvico: conhecido por ser um remédio natural que combate o envelhecimento e ajuda o corpo a ficar maneira saudável.

“Estrutura molecular de fenobarbital. Meu gato tem epilepsia e eu tenho que dar a ela essa substância 2 vezes ao dia para evitar as convulsões. Eu também tenho formação em química e biologia, por isso esta tatuagem é uma homenagem ao meu gato e a minha nerdice pela ciência em geral.” /Fórmula de ácido glutâmico: é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos.

Fórmula molecular da dopamina: hormônio que contribui para a motivação, controle de movimentos, aprendizado, humor, emoções, cognição, sono e memória.

Moléculas do carbono.


2 namorados tatuaram robôs, mas ele transformou o seu com a fórmula molecular da adrenalina.

Fórmula molecular do THC/Tetraidrocanabinol: a principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero Cannabis. 

Fórmula molecular da Ocitocina: hormônio do “amor”, responsável pela sensação de prazer.

Fórmula molecular da Testosterona.

Fórmula molecular do Dextrometorfano (DXM): um dos ingredientes ativos usados para prevenir tosses em muitos medicamentos. 

Fórmula molecular da Capsaicina: para os amantes de temperos picantes – o composto químico é encontrado em alimentos como chilli, pimentão, molho de tabasco e picles.

Outras fórmulas (algum químico pode nos ajudar!? – help!):

Via: Tumblr, Pinterest, Google Images.

Sair da versão mobile