Sabemos que no passado, as tatuagens eram exclusivamente underground. De lá pra cá, muita coisa mudou: a evolução das ferramentas de trabalho, a execução das ideias, o preconceito, a questão de apontar artistas tradicionais x contemporâneos.
Tudo isso tem gerado um novo apelo cultural para a nossa geração. Ao longo dos anos, as tatuagens são fortemente influenciadas pela cultura, arte, moda, design, música – muitas vezes de maneiras surpreendentes.
Para inspirar, os sites, blogs e a mídia social tem nos ajudado bastante. E, alguns bons livros tem surgido, trazendo uma quebra de padrão do que estamos acostumados. Um deles é o Tattoos: Bright Colors da Candiota Editora, que mostra diversas tattoos bonitas e coloridas de artistas de todo o mundo. O livro é recheadíssimo de boas referências.
Gostamos tanto que já estamos de olho nesse outro aqui: Tatuado – 42 Tatuajes y sus historias (próxima aquisição). Para quem curte o assunto, vale a pena ter. Nada como ser um tattoo lover!
*A Candiota Editora possui também vários livros de arquitetura, decoração, cultura, arte, design, turismo e gastronomia interessantíssimos. Vai lá ver! Nós adoramos!