FTCMag

Shutterstock revela tendência de cores para 2022

Serenidade será o foco para 2022

Todos os anos, os analistas da Shutterstock verificam as enormes quantidades de dados para determinar quais cores os designers têm maior probabilidade de uso no próximo ano.

Em 2021, a plataforma utilizou sua própria tecnologia de inteligência artificial para explorar como uma cor específica é percebida on-line, para que especialistas em branding e profissionais de marketing possam escolher o tom certo para as necessidades de seus clientes.

Milhões de imagens foram analisadas, com comparações feitas entre o tom exato de um pixel individual e a taxa de cliques da imagem, resultando em uma lista de matizes e cores para 2022 com maior probabilidade de atrair o público on-line.

Acontece que as cores-chave de 2022 são aquelas que parecem evocar sentimentos de calma e serenidade, o que não é surpreendente, dado o cenário atual do mundo e ao nosso redor. À medida que buscamos conforto interior, ‘Calming Coral’, ‘Velvet Violet’ e ‘Pacific Pink’ nos atraem para uma paleta cheia de vibrações exuberantes e boas.

CORAL SERENO (#E9967A)

Inspire. Expire. Acalme-se. Coral. Ahhh…. Sente-se melhor? Esse tom pastel suave semelhante a pêssego combina muito bem com outros membros da família pastel. Funciona especialmente bem com o amarelo empoeirado e o rosa para dar um tom nostálgico ao seu projeto de design. Considere contrastá-lo com o azul céu para criar uma paleta natural e confortável.

Tem um motivo para o Coral sereno parecer uma bomba de suavidade quando aplicada por um designer. Você consegue praticamente (ou virtualmente) sentir a sua calma e a reação mais comum é simplesmente… se deixar mergulhar. Seu calor incentiva a acolher nossa vulnerabilidade, trazendo à tona sentimentos de conforto e paz.

VIOLETA VELUDO (#800080)

Alguns roxos se destacam e gritam, desesperados por atenção. Em contraste, o Violeta veludo sussurra e atrai o olhar com magnetismo. Além disso, ele representa o que há de mais ousado nas cores em tendência para 2022, capaz de atrair olhares sem muita extravagância. A tonalidade carrega um ar majestoso, confiante em sedução e atração.

O Violeta veludo personifica as associações tradicionais do roxo com a realeza. Seu complemento natural é uma sombra contrastante de verde, como esmeralda, que se unem em perfeita harmonia. Devido à sua colocação mais escura no espectro de cores, também funciona como uma base fantástica para detalhes chamativos do tipo neon elétrico.

ROSA PACÍFICO (#DB7093)

A cor de maior tendência do relatório deste ano traz à mente imagens de flores desbotadas, prensadas entre as páginas de um livro velho. Você praticamente pode tocar e sentir seu tom rosado, como um frame do seu filme preferido de Wes Anderson. Embora o rosa-choque venha passando por um minuto de glória (OK milhões de minutos de glória), essa tonalidade sutil tem tudo para viver um ano incrível.

O Rosa Pacífico é a reminiscência daquele rubor inevitável quando você é tomado por uma sensação de vergonha. Fica maravilhoso quando se une a outros tons de rosa e pêssego. Como o próprio nome sugere, aplique-o com um verde-azulado claro para evocar o pôr do sol em uma praia cintilante do Pacífico.

O VERDE = REINA SUPREMO

É fácil ser verde, pelo menos para os anúncios que o incluem em sua paleta de cores. Graças à Shutterstock.AI, foi possível detectar e compartilhar o padrão de desempenho e a taxa de sucesso que usam essas cores específicas.

Os dados deste ano mostram que tons de verde dominaram as taxas de cliques e conversões. Portanto, se você quer que seus projetos tenham desempenho profissional, considere adicionar um toque de esmeralda, jade, lima, menta e por aí vai.

Do neon extraterrestre à vida vegetal tropical, o verde está levando o ouro.

CORES POPULARES, POR PAÍS

Os especialistas em dados também decodificaram os números dos tons mais populares em cada país, dando uma visão global das tendências de cores para 2022 no mundo todo.


Saiba mais aqui.

Sair da versão mobile