Artista transforma pedras comuns em fantásticas mandalas coloridas
A premiada artista australiana Elspeth McLean ama cores e detalhes. Sua paixão inata pelos diversos tons a levou a evoluir para um estilo único de pintura. Elspeth usa tinta acrílica e pincel para criar fantásticos padrões vibrantes feitos ponto a ponto em suas obras, sejam elas pequenas ou grandes.
A artista descreve seu estilo como “dotillism” e cria desenhos cheios de pontilhismo intensamente coloridos. A experiência de fazer um ponto por vez já se tornou um tipo de terapia e meditação. Através de sua arte, McLean espera trazer um pouco mais de alegria para a vida das pessoas.
Como ela viaja frequentemente, se inspira bastante com as paisagens que explora, além de prestar bastante atenção na mudança de estações, no cosmos, natureza, animais, mitologia e na arte antiga. Elspeth acredita também na influência da cura através da cor e da arte, o que levou ao seu diploma em arte-terapia.
Desde 2006, ela trabalha como freelance e vende seus produtos pela internet, além de pintar murais em cafés e galerias locais. Suas peças já foram expostas na Austrália, Nova Zelândia e Canadá.
Na série “Mandala Stones“, Elspeth transforma pequenas pedras redondas que encontrou pelas praias da Nova Zelândia em belas mandalas coloridas, que se mostram de forma quase hipnótica.
“A pintura é o meu caminho para encontrar o meu “lugar feliz”, e as cores são uma maneira de expressar e celebrar a minha alma.”
Via.