O FTC (Follow The Colours) traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, gastronomia e viagens. Desde 2009, é atualizado diariamente e atrai um número cada vez maior de leitores selecionados que querem saber mais e de forma divertida, deixando para trás a mesmice.

Hoje, o FTC conta com uma equipe de colaboradores gente fina e de texto afiado, editados por quem está sempre de olho em tudo o que acontece de inspirador no Brasil e no mundo.

*PUBLICIDADE/DIVULGAÇÕES

O FTC trabalha com banners publicitários, conteúdos patrocinados e alguns links/anúncios contextuais. Todas as postagens são claramente marcadas como tal.

EDITORA

  • Carol T. Moré

    Carol T. Moré é editora do FTC. Cores, internet, design, café, viagens, plantas e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

COLABORADORES

  • Affonso é arquiteto e urbanista e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, criou a Caixote dos Milagres, sua loja online logo no fim da faculdade, quando passou a comercializar objetos de decoração confeccionados por ele mesmo. Adora artes, decoração e qualquer projeto de “faça-você-mesmo”. Acredita que com criatividade e dedicação é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

  • Clarissa Jurumenha é jornalista, publicitária, aspirante a fashionista, louca por memes, trendings do momento e coxinha de frango. Aos 24 anos e um bocado de projetos não realizados, colocou em prática o #BrasíliaNaMala e resolveu anunciar para o mundo duas outras paixões: fotografia e moda.

  • Clau Souza é ilustradora há 10 anos e está a frente do Estúdio, Lojinha e Cursos Criativos da Borogodó. Durante a sua caminhada pela estrada de tijolos amarelos da ilustração já teve a felicidade de estar em grandes publicações da área, como Lürzer’s Archive, Zupi e Computer Arts. Desconfia seriamente de pessoas que não gostam de cores e tem pavor de palhaços (mas já teve que desenhar alguns).

  • Leyda Torquato é jornalista, vegetariana e adora todo tipo de arte. Quase desistiu da moda até encontrar todas as suas possibilidades mais justas e sustentáveis e, como toda libriana, não liga de ficar em sua própria companhia.

  • Marjorie Simões é designer de interiores e artista visual. Curiosa, observadora e pesquisadora, adora aprender coisas distintas para depois conectá-las. Valoriza os trabalhos manuais, a cultura vernacular, a economia criativa e a produção/consumo sustentável. Acredita no poder das cores e tem leves faniquitos quando entra em ambientes beges.

  • Mariana Dib é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

  • Arquiteta e Urbanista, Paula Cançado acha todas as cores bonitas. Gosta de tudo que deixa a vida mais bela: um bom papo, uma refeição gostosa, uma viagem inesquecível e aquelas músicas que fazem dançar. Descobrir coisas novas a mantém em constante movimento.

  • Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo e relacionamento. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

  • Silvia Grilli é Designer de móveis, pesquisadora independente e consultora, que iniciou sua carreira com os mestres Michel Arnoult e Enzo Mari. Hoje suas peças assinadas estão nas principais lojas de design do Brasil. Já publicou 3 livros, é multifoco e multitarefa, uma millenial de 50 anos.

  • Talita França é Jornalista, metida a decoradora, apaixonada por fotografia, ilustrações e artes em geral, e claro, fã de música.