Designer de interiores e artista gráfico, Ege Islekel, baseado em Milão, é especialista em projetar espaços, entretanto, viralizou na internet por conta das manipulações de imagens que cria e publica em suas mídias sociais.

Isto porque o jovem artista turco atribui a pinturas renascentistas e esculturas elementos super atuais e contemporâneos. Arte clássica nas redes, sim!

Islekel diz-se inspirado por diferentes tipos de obras e culturas. Logo, as mulheres da renascença e motivos da natureza permeiam sua arte gráfica em situações reais e cotidianas. “Meu objetivo é expressar o que estou pensando sobre a vida – da guerra às mídias sociais – de uma forma satírica. Prefiro apresentar meus personagens através da arte”, diz.

A ideia fez tanto sucesso que ele desenvolveu até uma parceria colaborativa com a Gucci. Em #TFWGucci, Islekel apropria-se de pinturas neoclassicistas inserindo junto, produtos da marca, e elevando as imagens a uma nova realidade: a nossa!

São memes criativos que, a partir de legendas igualmente divertidas – de Sebastian Tribbie Matheson e Derek Lucas – promovem a linha de relógios da marca, como por exemplo, em That Feeling When Gucci.

Em outro momento, personagens clássicos vêm pressionados contra as telas dos smartphones. Talvez uma mensagem para todos que, na atualidade, passam muito tempo com seus celulares alimentando conexões interpessoais e visitando lugares virtualmente.

Vale a pena acompanhar Ege Islekel em seu site, Facebook e Instagram.

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários