gabrieldawerainbow_01

Um arco-íris dentro de uma sala de museu. Esse é o conceito da obra Plexus no. 35, do mexicano Gabriel Dawe, em exposição no Toledo Museum of Art, no estado norte-americano de Ohio, nos Estados Unidos.

Feito com milhares de fios multicoloridos, o arco-íris produz um efeito surpreendente e muda de acordo com o ângulo que é observado e com a luz que entra pelo teto de vidro. A leveza dos fios reproduz toda o caráter etéreo de um dos fenômenos mais cotidianos e encantadores da física.

gabrieldawerainbow_02

Gabriel Dawe é conhecido por criar instalações específicas que exploram a conexão entre moda/arquitetura e como as áreas se relacionam ao pensarmos na necessidade humana de abrigo em todas as suas formas.

Seu trabalho é centrado na aplicação de materiais têxteis, com o objetivo tentar subverter a masculinidade e machismo prevalentes nos dias de hoje. Suas obras já foram exibidas nos EUA, Canadá, Bélgica e Reino Unido.

gabrieldawerainbow_05

Como se não bastasse tamanha sutileza e beleza, essa sua escultura está instalada no espaço central de uma das galerias do museu, rodeada por pinturas de grandes artistas.

gabrieldawerainbow_04

A obra fica em exposição até 22 de janeiro/2017. Por isso, se estiver planejando uma viagem para aos Estados Unidos, tente incluir uma visita ao Toledo Museum of Art. A entrada é gratuita.

Via.

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários