Ilustrações de Rachel Ignotofsky mostram que ciência também é lugar de mulher

Ilustrações de Rachel Ignotofsky mostram que ciência também é lugar de mulher

rachel-ignotofsky-01

Essa semana, a astrofísica brasileira Thaisa Bergmann, de 59 anos, foi escolhida pela UNESCO por sua importante contribuição ao estudo dos buracos negros. Em Paris, aconteceu cerimônia de premiação da 17ª edição do Prêmio L’Oréal/UNESCO Para Mulheres na Ciência (“For Women in Science”).

Além do Prêmio anual, a parceria L’Oréal/UNESCO trouxe os “Talentos Internacionais em Ascensão” (“International Rising Talents”), que estimula o trabalho de 15 jovens mulheres cientistas de todo o planeta. Mais de 230 mulheres foram escolhidas nas edições nacionais do programa, no ano passado em todo mundo. A brasileira Carolina Andrade também está entre as 15 pesquisadoras homenageadas por sua pesquisa sobre leishmaniose. Legal, não?

Pensando nisso, e para enaltecer as conquistas de várias mulheres no mundo da ciência, trazemos a ilustradora e designer Rachel Ignotofsky que criou lindos desenhos que homenageiam grandes nomes da área. Rachel escolheu mulheres que revolucionaram a computação, a química, a biologia e a paleontologia, por exemplo, e foram importantes para a história.

“Eu queria celebrar as conquistas dessas mulheres e espero inspirar mulheres jovens a fazerem perguntas sobre o mundo em que vivemos e serem aquelas que descobrem as respostas”, diz Rachel no seu portfólio. Nomes como Marie Curie e Jane Goodall estampam a série que está à venda na loja da ilustradora no Etsy, em formato de pôsteres e camisetas. Confira:

rachel-ignotofsky-02

rachel-ignotofsky-03

rachel-ignotofsky-04

rachel-ignotofsky-05

rachel-ignotofsky-06

rachel-ignotofsky-07

SHARE