Essa garotinha americana está mudando a cena da arte de rua ao deixar sua marca pelos muros. Conheça Lola the Illustrator! 

“Blue Elephant” – Bushwick, Brooklyn (2015, 6 anos)

Lola, que vive no Brooklyn (Nova York), começou a fazer rabiscos com três aninhos de idade. Aos seis, seus desenhos passaram a colorir paredes. Em 2014, a supergarotinha ilustradora foi pega grafitando em Beau Stanton, ruas não autorizadas de Bushwick, no Brooklyn. Porém, ao invés de reprimi-la, Joe Ficalora, fundador do Coletivo Bushwick, a convidou para se juntar ao grupo de artistas locais.

“Nós estávamos visitando o Bushwick Collective com um amigo meu, que é designer gráfico, e ele tinha uma lata de spray. Ele então deu à ela”, explicou a mãe de Lola, Cecile Depraetere. “Fomos caminhando e vimos todas as pinturas. Ela estava morrendo de vontade de pintar algo”.

Ainda bem pequena, os pais de Lola Glass testemunharam seu espírito criativo aflorar, e a encorajaram, dando espaço para se desenvolver e criar. Hoje, aos nove anos, Lola the Illustrator – como é conhecida, tem auxiliado (e muito!) na transformação de um cenário dominado pelo sexo masculino. E, sim, tem seu próprio escritório, dentro de um closet!

Entre suas principais influências estão os artistas Jerkface, Magali Le Huche, Sipros, Dasic Fernández, Kylab, Chor Boogie, London Kaye, FKDL, Danielle Mastrion e Hayao Miyazaki. Quando não está pintando ou na escola, Lola conta que gosta de ler muito, acreditem!, escrever várias histórias e produzir quadrinhos, além de andar de skate e jogar Nintendo.

Vídeo dirigido por Sebastien Vergne e Macarena Carrizosa – MASE; 

Seu primeiro mural? Ela desenhou Totoro, um dos personagens célebres do cineasta japonês, Hayao Miyazaki, mixando referências do filme “Os Incríveis” da Disney. Um toque infantil e fantasioso invadiu, com graça e criatividade, as ruas de NY!

“Increditoro” – Bushwick, Brooklyn (2016, 7 anos)

“NYC Ray” – Art Basel, Wynwood, Miami (2016, 7 anos)

“Spray Girl” – Bushwick, Brooklyn (2017, 8 anos)

Você deve começar a pintar aquilo que gosta, e então, à medida que você cresce, pode ver o que outros artistas pintam e misturar o que eles fazem com o seu estilo”, disse Lola.

“Coney Wonders” – Deno’s Wonder Wheel, Coney Island (Julho de 2017, 9 anos)

Você pode conferir as obras de Lola the Illustrator em seu site e segui-la no Instagram!

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários