Projeto Pintores de Letras lança Abençoada, fonte que terá a verba de sua venda destinada a compra de tintas e materiais para personagem folclórico brasileiro.

Em uma tenda cheia de cores e mensagens de amor, lá está ele. Com um sorriso no rosto e uma boa dose de palavras de fé, Ramos Martins, o Irmão Ramos, recebe com carinho todos aqueles que passam por ele no bairro Esplanada, em Içara (SC).

As frases de paz que decoram o lugar são frutos da fé inabalável que Irmão Ramos diz ter se fortalecido por causa das dificuldades da vida. “Nós consideramos o Irmão Ramos uma versão catarinense do Profeta Gentileza, explica Rafael Hoffmann, um dos idealizadores do Pintores de Letras, projeto que procura resgatar e valorizar letreiros vernaculares e o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes, tirando-os do anonimato.

O projeto busca também o fortalecimento de elementos culturais e da memória gráfica popular catarinense.

Foi inspirada nas letras pintadas pelo Irmão Ramos que surgiu a fonte Abençoada. Composta por cerca de 80 caracteres em caixa-alta, tendo algumas variações, a ideia tem como objetivo colaborar com o trabalho do artista.

O sonho de Irmão Ramos é reconstruir o parque que existia no local e ter um área para que as crianças possam brincar. Por isso, além da venda de sucos e guloseimas, ele também vende mudas de verduras para juntar dinheiro. Quem passa por lá, também pode ver a latinha e uma placa pedindo doações para a compra de tintas, para que assim ele possa continuar espalhando mensagens de luz.

“A venda da fonte Abençoada é uma forma de contribuir com os sonhos do Irmão Ramos, de fazer melhorias em sua tenda e possibilitar às crianças de Içara e região um local de lazer, paz e união”, explica Nicole Castro, a outra metade do Pintores de Letras.

Todo o dinheiro será destinado à compra de materiais e tintas para que o Irmão Ramos possa continuar seu trabalho. De cara, você também adquire uma fonte exclusiva para seus projetos, vamos ajudar? 

A licença permite uso pessoal e comercial de qualquer natureza, sem limite de instalações da fonte em qualquer plataforma e o pacote inclui uma versão webfont. 

Legal, não? Super apoiado! Para mais informações sobre o projeto do Pintores de Letras e de Irmão Ramos, clique aqui. Compre e ajude!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários