As Cores de Breaking Bad

Print

Quem é fã, sabe. Vince Gilligan capricha nos detalhes em Breaking Bad. As roupas de Walter White, Jesse Pinkman, Skyler, Hank, Walter Jr. e Marie são caracterizadas por cores e estilos únicos durante toda a série.

Ao observar isso, o designer gráfico John LaRue do site TDYLF criou um infográfico que traz uma paleta de cada personagem durante todas as temporadas. Olha que interessante. Cuidado, alguns spoilers! 

follow-the-colours-walter-white-skyler

Após Walt ser diagnosticado com câncer, as cores do personagem tornam-se mais fortes, e eventualmente ele usa preto. Quando a doença retorna, suas roupas caquis também voltam. Quanto mais perto ele chega de Gus e mais forte ficam seus laços com a metanfetamina, mais azul aparece em suas roupas.

Skyler começa a série usando bastante azul claro, mas o tom se intensifica quando ela começa a descobrir o segredo de Walt. As cores mudam para um azul profundo ou quase roxo, quando ela começa o flerte com Ted. Mais para frente, usa verde ao achar o esconderijo de dinheiro de Walt. Quanto mais se torna cúmplice das atividades criminosas do marido, mais escura ficam as suas roupas, ao ponto de usar preto na 4 ª temporada.

follow-the-colours-hank-breaking-bad

No começo da série, Hank sempre está de laranja ou com tons de amarelo e pêssego. Quando sofre com o episódio da bomba e da tartaruga, suas cores ficam mais perto do marrom, muitas vezes marrom escuro. Depois de lutar contra os primos, se recuperar do acidente e da depressão, ele volta a ganhar lentamente as mesmas características. Daí, até se re-envolver com o caso de Heisenberg. 

follow-the-colours-jesse-pinkman-breaking-bad

A raiva de Jesse e as mortes em que se envolve, sempre trazem roupas vermelhas. Enquanto tenta se recuperar das drogas, usa tons mais monótonos e moderados. Assim como Skyler, Jesse é afetado pela influência de Walt, e passa a usar tons mais escuros e preto conforme as temporadas. Ele também mistura estampas e tecidos, sempre marcados pelo preto, cinza ou branco, com detalhes em vermelho ou amarelo – cores que sugerem conflito moral na série.

follow-the-colours-breaking-bad-Walt_Jr

As cores das roupas de Walter Jr. refletem claramente o apoio a cada um dos pais de acordo com a época. Quando está mais ao “lado” de Skyler, Jr. usa tons mais parecidos com o dela. Quando está ao “lado” de Walt, tem os tons mais parecidos com os usados por dele. É claramente um sinal de estar sempre vendo um lado da história.

Quando Marie está no hospital cuidando das lesões de Hank , Walter Jr. usa roxo, aparentemente em apoio. Quando ele ajuda Hank ou está em perto do tio , suas cores são complementares. Júnior usa também bastante listrado e camisas multicoloridas , muitas vezes com ambas as cores de Walter e de Skyler. 

follow-the-colours-Marie-breaking-bad

O que dá para notar de cara em Marie é que ela usa roxo o tempo todo. São raras as ocasiões em que ela não está usando essa cor. Até a sua casa é decorada com o tom. Ao usar outra cor, podemos ver claramente que algo está errado com a personagem. Nas ocasiões em que vestiu preto, estava no auge de sua cleptomania e depois, sob a custódia de proteção pela DEA (quando ameaçam a vida de Hank na temporada 4). Finalmente, Marie usa outra cor – amarelo – apenas quando Hank faz a enorme descoberta no final da temporada 5, significando clareza das ideias.

Legal, não? Para mais insights, veja o infográfico todo.

Via.

Por Carol T. Moré

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.


Fatal error: Uncaught Error: Class "NeeonTheme" not found in /var/www/wp-content/plugins/neeon-core/module/rt-post-views.php:33 Stack trace: #0 /var/www/wp-includes/class-wp-hook.php(324): RT_POST_VIEWS->_set_post_views('') #1 /var/www/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters(NULL, Array) #2 /var/www/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action(Array) #3 /var/www/wp-includes/general-template.php(3068): do_action('wp_footer') #4 /var/www/wp-content/themes/twentytwentyone/footer.php(78): wp_footer() #5 /var/www/wp-includes/template.php(790): require_once('/var/www/wp-con...') #6 /var/www/wp-includes/template.php(725): load_template('/var/www/wp-con...', true, Array) #7 /var/www/wp-includes/general-template.php(92): locate_template(Array, true, true, Array) #8 /var/www/wp-content/themes/twentytwentyone/single.php(50): get_footer() #9 /var/www/wp-includes/template-loader.php(106): include('/var/www/wp-con...') #10 /var/www/wp-blog-header.php(19): require_once('/var/www/wp-inc...') #11 /var/www/index.php(17): require('/var/www/wp-blo...') #12 {main} thrown in /var/www/wp-content/plugins/neeon-core/module/rt-post-views.php on line 33