Propagandas soviéticas, cartazes retrô de bebidas ou pôsteres vintage de companhias aéreas dos anos 60s prontinhos para você fazer o download e decorar a sua casa. 

Pôster Perrier ‘Kiss’ – Bernard Villemot;

Por aqui, já postamos diversas sugestões de sites para compra e download de pôsteres, que sempre fazem o maior sucesso. Hoje, trazemos uma dica especial e exclusiva para quem curte o retrô e está pensando em decorar a sua casa ou escritório seguindo essa estética: são cartazes com a aparência de antigamente, que mostram uma certa audácia gráfica para a época e que eram utilizados como uma forma de comunicação no passado.

Pois é! Agora não é preciso mais buscar por essas placas antigas em mercados de pulgas ou feirinhas de antiguidade. Você pode simplesmente se inspirar com essas centenas de modelos de pôsteres vintage que estão disponíveis para download gratuitamente no site Free Vintage Posters.

Pela internet até que é fácil achar essas ilustrações, mas muitas vezes é difícil encontrá-las em alta qualidade ou além do tamanho padrão de papel da impressora A4. Finalmente, esse é o endereço na web que disponibiliza eles de acordo! O Free Vintage Posters traz em alta resoluçãocartazes de propagandas soviéticas, de companhias aéreas dos anos 60, além de vários temas e categorias que vão desde “Esporte”, “Filme”, “Viagem” até “Design” e “Natureza” – Tudo para você baixar sem custo algum.

Confira alguns dos nossos modelos favoritos abaixo:

Pôster do filme Metrópolis, Sci-Fi; 

Pôster World’s Fair Chicago 1933;

Pôster Sioux City Camera Club Photographs, The Community Federal Art Center;

Pôster Tournée du Chat Noir;

Pôster Russell Bros Circus;

Pôster Amazing Arizona, America’s Year Round Sun Adventure Land;

O famoso pôster We Can Do It! Rosie the Riveter, criado por J. Howard Miller;

Confira algumas dicas de impressão 

Caso queira imprimir em casa, use um papel de gramatura maior como couchê fosco ou com brilho acima de 170g. Para um acabamento melhor, separe os arquivos de sua escolha e envie à uma gráfica rápida, assim você terá um resultado mais profissional.

Você pode comprar também molduras coloridas (dependendo do seu gosto) para pendurá-los na parede e criar uma bela composição de imagens. Lembre-se de que os pôsteres vintage precisam combinar com o resto da decoração da sua casa/escritório para fazer um maior sentido!

Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários