Confira nos Links Legais da Semana: uma fonte tipográfica inspirada na Doença de Parkinson, ilustrações coloridas do Rio de Janeiro, um eBook para te ajudar a agarrar seus sonhos e mais. Inspire-se:

follow-the-colours-escreva-para-lutar-tipografia-doenca-de-parkison-01 follow-the-colours-escreva-para-lutar-tipografia-doenca-de-parkison-02

 

Estima-se que no Brasil haja cerca de 400 mil pessoas com a Doença de Parkinson. Foi pensando em desmistificar e estimular o diagnóstico precoce que surgiu a campanha #EscrevaParaLutar. Para isso, a escrita de Sonia Cascino, portadora da doença, foi transformada em uma fonte tipográfica.

Sonia é ex-professora e sempre usou sua escrita para ensinar, mas devido ao preconceito foi afastada da sala de aula. O objetivo é iniciar um movimento para espalhar mensagens de luta contra a situação, utilizando a letra de Sonia. Diversos artistas já criaram a sua arte. Que tal baixar a fonte e apoiar a ideia? Confira mais no site!

follow-the-colours-arte-linda-valente-rio-de-janeiro-em-cores

Apreciar a beleza do Rio de Janeiro e transmitir seu olhar colorido ao outro é a proposta da artista brasileira Linda Valente. Formada em artes Plásticas, Linda olha para essas inspirações diariamente e transforma características cariocas em diversas ilustrações.

Entre os temas estão as baianas de carnaval, favelas, personagens míticos da cidade, e acima de tudo, as paisagens sublimes. Se você compartilha a paixão pelo Rio em cores vai adorar conhecer o seu trabalho!

follow-the-colours-app-vigilant-wallpaper

Vigilant Wallpapers é um app que transmite imagens em tempo real de algumas localizações dos 8% de mata atlântica nativa ainda restante. O projeto, ainda piloto, está rolando no Rio de Janeiro, na reserva Guanabara e depois se estenderá para outros locais. A ideia principal é criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente nos parques e reservas, convidando todos para participar ativamente. O usuário ainda pode ajudar a denunciar para as autoridades, caso alguma depredação aconteça.

As imagens são captadas por câmeras instaladas em setores estratégicos, são autossuficientes e movidas a energia solar, funcionando 24 horas por dia e transmitem a geolocalização via streaming. Para não interferir na fauna e na flora as câmeras foram camufladas em formato de tronco, ninho e pedra. O download está disponível na Google Play e no site Jeep Wallpapers.

follow-the-colours-infografico-tipos-de-inteligencia

De acordo com um livro escrito pelo psicólogo Howard Gardner, todos nós temos “inteligência múltipla“. E é exatamente isso que este infográfico traz: a teoria sugere que é útil descobrirmos em quais inteligências nos encaixamos, os pontos fracos e fortes para aprendermos a construí-los em nossa conformidade. Vale a pena ver ele inteiro aqui.

Parece que a tendência arco-íris nos alimentos se espalha cada vez mais pelo mundo. Depois do bagels psicodélicos que mostramos aqui, eis que surge a vez dos queijos super coloridos. Sim, você leu corretamente. A ideia vem de um restaurante em Hong Kong chamado Kala Toast.

Lá, os sanduíches usam várias tonalidades de queijos e cada um realmente tem seu próprio sabor. O verde tem gosto de manjericão, o vermelho, tomate, e assim vai. Vale a pena ver como eles são feitos! Via.

follow-the-colours-alagarta-crowdfunding-revista-impressa

aLagarta nasceu em 2010 com uma proposta inovadora no Brasil: ser uma revista feminina colaborativa e com foco na liberdade criativa. E agora está com um projeto em crowdfunding super bacana para se transformar em uma revista impressa. Os temas abordados? Tendência e Comportamento; Moda e Beleza; Artes e Design; Música; Cinema e Literatura; Gastronomia e outras colunas livres.

Essa edição vai falar sobre este estado tão necessário. Um estado pré-criativo. O estado de solitude. O mais legal? O lucro das vendas também apoia uma causa social: o projeto Vidançar. E aí, vamos juntos? Saiba quais são as recompensas aqui.

follow-the-colours-pequenos-monstros-agarreseusonho-ebook

Já ouviu falar do blog Pequenos Monstros? Nele, Debbie Corrano e Felipe Pacheco contam sobre suas viagens pelo mundo com seus dois vira latas enquanto trabalham pela internet, aprendendo com cada lugar que passam e compartilhando todas as suas experiências.

O interessante é que além dos posts sempre inspiradores, eles acabam de lançar o #AgarreSeuSonhoprimeiro projeto (eBook) com exercícios pra você conseguir tirar seu sonho da gaveta e colocar ele em prática. Nós já adquirimos o nosso exemplar e podemos dizer que recomendamos a leitura! Saiba tudo aqui.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários