follow-the-colours-tattoo-friday-the-human-gallery-01

Os antigos diziam que “o corpo é o nosso templo”. John Mayer afirma cantando “Your body is a wonderland”. E alguém duvida que o corpo pode ser uma obra de arte?

Bem, é exatamente isso que a tatuadora Cally-Jo, curadora da exposição The Human Gallery, quer que você pense: que não é preciso ter limites – tanto na pele quanto na arte. E para celebrar o início da Convenção Internacional de Tattoos em Londres esse ano, que é uma das maiores do mundo, ela e vários artistas colocaram o seu corpo em exposição.

Inspirada nos retratos renascentistas, Cally apresentou várias pessoas tatuadas que mostravam suas partes do corpo coloridas e seus desenhos detalhados, bem atrás de uma moldura dourada, muito usada em obras clássicas em museus tradicionais.

O tatuador Lal Hardy que foi até a mostra comentou: “Não há melhor maneira de comemorar a pintura na era moderna do que através de uma exposição de arte da pele.”

E você, o que achou da ideia?

follow-the-colours-tattoo-friday-the-human-gallery-02

follow-the-colours-tattoo-friday-the-human-gallery-03

follow-the-colours-tattoo-friday-the-human-gallery-04

follow-the-colours-tattoo-friday-the-human-gallery-05

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários