O Acidum Project é um coletivo de arte urbana incrível formado pelos artistas Robézio Marqs e Tereza Dequinta, de Fortaleza, Ceará. O casal já realizou diversas ações artísticas pelo Brasil e pelo mundo: são murais, design, fotografia, graffiti, lambe-lambe, stickers, stencils, projetos áudio visuais e tatuagem.
Para eles, experimentalismo é a palavra chave, já que não se limitam a apenas uma técnica ou superfície. E quando a gente fala em arte na pele, é Tereza que se destaca e retrata seus desenhos únicos em clientes e admiradores.
Em uma entrevista, a artista conta que já teve seus traços reproduzidos por outros tatuadores em algumas pessoas, mas que resolveu aprender a tatuar, justamente para levar seu trabalho autoral além das paredes. E tem gostado da experiência.
“É impressionante quando vejo pronto. É como se fosse um desenho animado. No papel é estático e na pele você vê se mexendo, o desenho pode ficar pequeno ou grande dependendo de como está a forma do corpo. Finalizar uma tatuagem me dá êxtase”, revela Tereza.
Tereza ainda diz que cada ilustração que cria é exclusiva e pensada para cada pessoa, e que ainda hoje, tatuar a deixa mais ansiosa do que desenhar. Os traços livres de Tereza são fluídos, fantásticos e com muito estilo! Confira:
“Faço a ilustração e a tatuagem a partir de uma pequena história. Colhida em uma memória, rasgada de uma recordação, vivida em um sonho do retalho de uma lembrança de um traço de imaginação… Da lembrança ao papel do papel para a pele todos os caminhos desembocam na linha riscando no corpo o que é lembrado com o coração. – Conte-me!“
No Facebook: /terezadequintarte. No Instagram: @terezadequinta.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram e Tumblr para updates.