Sem contorno, tatuadora coreana parece criar na pele delicadas pinturas em aquarela
A maioria das tatuagens que vemos por aí são sempre feitas com tinta preta, pelo menos contornadas com a cor para depois serem preenchidas com outros tons, estampas, técnicas e estilos. Mas essa artista coreana está fazendo sucesso justamente por usar um método totalmente diferente em seus clientes.
Graças a delicadeza, habilidade e o uso de cores pastel, a tatuadora Silo cria pequenas pinturas como aquarelas na pele, com uma diferença: tudo sem contorno! Silo conta que por não delinear os traços em preto, sua arte parece mais suave e menos dura do que tattoos tradicionais, deixando muitas pessoas, principalmente os coreanos, intrigados. “Tem gente que nunca pensou em ter uma tatuagem, mas quando vê as minhas, quer”.
“Eu uso uma tinta misturada em água com pouco pigmento, muito leve. Faço o esboço mais grosso primeiro e depois os detalhes. Meu estilo é totalmente inspirado em ‘histórias’. Há muitas histórias em cada uma das minhas tatuagens. As pessoas me dizem o que querem, por que eles querem e eu transformo essas histórias em desenhos. Eu coloco meu coração, mesmo nas menores.”
“Esta moça tem uma vida difícil, por isso eu fiz estas flores, para lhe desejar um novo início, uma vida feliz. A tatuagem de flor nos pés simboliza recomeço aqui na Coreia.”
Silo trabalha em um estúdio chamado Aro Tattoo em Seoul, onde cada vez mais clientes estão solicitando seus desenhos únicos na pele. Ela usa este método para várias ilustrações, mas suas flores em aquarela são as que mais fazem sucesso! Confira:
“A cultura da tatuagem é um pouco diferente aqui na Coreia. Houve momentos em que era ilegal tatuar, então eu fui para a Austrália e Tailândia para aprender sobre a arte.”
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.