ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-01

Misturar arte autoral com desenhos mais comerciais geralmente é uma dificuldade para vários tatuadores. Pensando nisso, o australiano Chris Rigoni decidiu que deveria tomar uma decisão. Ele poderia continuar fazendo todos seus clientes felizes ou ele poderia começar a dizer “não” para trabalhos em que não acreditava, assim, se concentraria em seu próprio estilo. Ele escolheu o último.

Sim, é arriscado recusar trabalho. Muitos artistas não têm esse luxo, especialmente com tanta concorrência pelas ruas. Mas a aposta pode valer a pena, principalmente quando vemos o caso e o caminho que Rigoni tem traçado. Ao definir traços únicos como uma assinatura de suas obras na pele, ele viu um enorme boom da imprensa e atenção nas mídias sociais.

Em entrevista a Morgan English para o site Konbini, o tatuador conta: “Quase todas as tatuagens que tem um grande reconhecimento ou interesse das pessoas são as que eu disse para os clientes… ‘apenas deixe-me pensar em algo exclusivo para você em cima disso’. Estou espantado com a confiança que as pessoas depositaram em mim. Significa muito.”

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-04

A nova estratégia de Chris mistura realismo e arte neotradicional com influências de traços Old School, desenhos japoneses e do Sudeste Asiático. Ele adora combinar formas abstratas e cores vibrantes com ilustrações mais reais. Suas tattoos hoje trazem um grande contraste visual e o resultado final sempre deixa todos surpresos.

O artista também gosta de usar elementos da natureza e do cosmos. São temas que seus clientes nem imaginam ou sabem que querem, até que vejam.

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-13

“Eu me inspiro muito no espaço, no universo, na física quântica, na astrofísica … Se eu pudesse ter me tornado qualquer coisa, eu teria me tornado um astronauta. Estes novos elementos no meu trabalho sou eu, apenas colocando mais e mais de mim mesmo nas tatuagens, em vez de ficar muito perto de referências de outros artistas ou ideias iniciais que o cliente pode ter tido.”

Ter a confiança das pessoas é a chave. Ele acaba fazendo ‘experimentos’ de sua arte todos os dias e agradece o Estúdio Holdfast Tattoo em Perth, Austrália, onde trabalha.

Mais do que qualquer outra coisa, o sucesso de Chris Rigoni mostra que o trabalho duro e incansável compensa o risco em busca de algo exclusivo! Confira:

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-09

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-09

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-08

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-06

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-05

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-03

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-02

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-07

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-10

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-12

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-14

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-15

ftc-tattoofriday-chris-rigoni-neotradicional-16

Para mais inspirações, siga Chris Rigoni no Instagram.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários