Estamos cercados de notícias tristes e que desanimam a humanidade: crimes, traições, mortes e histórias sem nexo nos cercam todos os dias pelos jornais, revistas e internet. Elas realmente assustam. Mas, calma. Ainda há esperança! Para começar a semana bem animada, separamos algumas ideias que podem nos ajudar a encontrar um pouquinho de felicidade e bondade todos os dias! Sim, ainda há muita superação e amor pelo mundo, dá só uma olhada:
Todos os dias, o Tumblr A Boa Notícia do Dia honra o seu nome trazendo uma notícia boa. O projeto de Ana Clara Schneider e Cacau Lima tem como objetivo, apresentar um pouquinho da felicidade encontrada nos portais de notícias e nos fazer sorrir. Sim, amamos coisas que nos fazem ter fé na humanidade!
Um projeto acadêmico que nasceu com a proposta de falar sobre o “encontro”. E, para isso, nada melhor do que falar de AMOR, o sentimento essencial no encontro entre as pessoas. Da experimentação do site, surgiram muitas mensagens que inspiram e ampliam os sentidos de tudo o que é escrito e feito com o coração. Você pode entrar e declarar o seu amor, seja para quem for. Alguns amores por lá foram transformados em pequenos filmes poéticos. Já pensou se o seu é escolhido? Concordamos que amar é para amadores e que “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontros pela vida“.
As Boas Novas é um site que traz notícias positivas todos os dias. O conteúdo tem foco na sustentabilidade e nas boas causas, apresentando tudo de bom que acontece em relação ao mundo, gente, economia, tecnologia, além de seus produtos e serviços. São jornalistas, pesquisadores, estrategistas e designers especializados em empresas que buscam inovar e dialogar com a sociedade, na construção de um mundo melhor. Adoramos!
A gente esquece das pequenas coisas que nos fazem felizes. Foi pensando assim, que a advogada Gretchen Rubin, reuniu – de estudos filosóficos e científicos a clichês da autoajuda – ideias que poderiam fazê-la mais feliz e preencher o vazio que sentia, apesar de ter uma vida ótima. Com isso, Rubin criou o The Happiness Project: um manifesto pela procura da felicidade. Lançou um blog, que depois deu origem ao livro bestseller de mesmo nome. A mensagem da autora é simples: para ser feliz, basta olhar em volta e dar atenção a coisas simples da vida. Diariamente, o livro incentiva a pessoa a postar, um pequeno pensamento sobre o que a fez feliz naquele dia. Um baita treinamento para o nosso olhar. O mais legal de tudo deve ser olhar as páginas do livro no futuro. No Brasil, foi lançado pela editora BestSeller com o nome de Projeto Felicidade. Pronto, já queremos!
Gostou? Conheça também o Miúda&Graúda, Felicidário, AutoAjudadoDia, Muito Amor, The Urban Etiquette Project, 365 Nuncas, Before I Die I Want To, Aqui Bate um Coração e muitos outros que já postamos aqui no blog! Nós <3 boas notícias!