#tattoofriday – Rodrigo Valente
Nome: Rodrigo Valente
O que faz: Sou jornalista, mas hoje não escrevo mais. Trabalho como Diretor em duas Agências de comunicação onde sou sócio. Uma de assessoria de imprensa e outra de apresentações multimídia.
Site/blog pessoal: Em 1997 tive o “Rodrigo’s Planet” no Geocities, que por motivos de internet e Rodrigo cresceram, não existe mais. Hoje só tenho um Tumblr desatualizado, coitado: pisei.tumblr.com.
3 sites preferidos:
Além do Follow: Miojo Indie, URBe e IdeaFixa.
Quantas tatuagens tem?
Tenho 8, todas espalhadas pelos dois braços. Em um só coloridas, no outro só contornos pretos. E correndo pra fazer a próxima, porque sou pisciano, ~místico~, que acredita nessas de que tatuagem tem que ser em número ímpar (mentira).
Qual seus significados?
A primeira foi a imagem da capa de Unknown Pleasures, do Joy Division, nem um pouco pelo disco, mas pela história/significado da imagem, o registro de uma supernova.
Tem as flores pretas, que namorei por um ano antes de tatuar. O tsuru que está comigo desde a infância, antes dobrado e hoje tatuado.
O coração matemático traz a minha racionalidade e minhas emoções sem contenções. A pena é pra trazer leveza na lembrança.
A mandala é um perfeccionismo, uma meticulosidade, que fez meu tatuador suar. O coração geométrico é minha aliança com a Mayra (esposa). A última que foi uma ilustração do Stephan Doitschinoff, de quem sou fã.
Pensa em uma próxima tattoo? Qual desenho?
Vários planos e uma já decidida: outra ilustração do Sthephan, dessa vez uma caveira com cinco olhos de pedras preciosas.