Ábécés Könyv: livro ilustrado introduz à garotinha de 4 anos, 44 letras do alfabeto húngaro
Márcia Granja é a criadora do Sonhos num Potinho, um projeto idealizado para guardar os sonhos das pessoas e editora do Lá da Granja.
Quando o vi o Ábécés Könyv, foi amor a primeira vista. Estou falando de um livro encantador, que qualquer pessoa que aprecia línguas ou design gostaria de ter em sua cabeceira.
Ele é o resultado de um projeto que tem o objetivo de introduzir a uma garotinha de 4 anos, as 44 letras do alfabeto húngaro.
As ilustrações criadas por Anna Kövecses foram cuidadosamente pensadas, não só pelo design e cores, mas porque cada tema abordado está intimamente relacionado a assuntos que a menina se interessa.
Este livro, portanto, não é apenas uma plataforma pedagógica. Também é um diário de uma menina de 4 anos de idade durante o verão deste ano, em uma ilha do Mar Mediterrâneo.
A autora espera que este trabalho sirva como fonte de inspiração e conhecimento. Nem precisa pedir muito, não é mesmo?
Pesquisei sobre o assunto e vi que o alfabeto húngaro é derivado do alfabeto latino. A língua não possui gênero gramatical, e conta com várias formas de conjugação verbal.
Caso queira aprender algo novo, ou apenas ter um livro lindo, você pode comprá-lo no Blurb. Como fã do FTC agradeço o convite da Carol em húngaro, que é pra fazer bonito: köszönöm szépen (lê-se: quê-cênem sêpén).