Pandemonia, a maior obra viva do pop art
Já ouviu falar na maior obra de pop art viva? Pois hoje vamos te apresentar! Pandemonia é uma personalidade de Londres sempre vista nos principais eventos, exposições e semanas de moda pelo mundo. A artista conceitual e seu cachorro Snowy foram inventados em uma prancheta de desenho.
A rainha da beleza inflável surgiu para desafiar os preconceitos sobre a beleza feminina. À medida que o debate gorda x magra/feia x bonita continua em alta na mídia, ela continua orgulhosa revestida de látex para ser a mulher “ideal”. Brilhante e hiperrealista, se descreve como “uma paródia social, embalada com muita artificialidade e falta de conteúdo”.
Seu objetivo é se expressar. Questionar a cultura contemporânea e a publicidade, reconstruir mitos modernos, desafiar visualmente o público e criar um estado de consciência feminina com a sua arte. A “loira burra com um ego inflado”, como ela mesmo se descreve, esteve no Brasil para o desfile da Melissa no SPFW.
Modelo, artista, celebridade, seja o que for, não temos como negar que Pandemonia é uma das figuras mais interessantes a arte e da moda de todos os tempos.