Amanda Toy: estilo autoral lúdico e imaginação ilimitada na pele
Muitas cores, imaginação e criatividade inspiram a italiana Amanda Toy a criar suas tatuagens lúdicas. Seus desenhos, que misturam referências tradicionais e pop, são transformados em bonitas artes na pele de seus clientes.
Amanda diz que começou a tatuar em 1996 após uma convenção em Bolonha. Chegando no local por acaso, seu mundo se abriu. A artista saiu cheia de lágrimas de felicidade. Uma semana depois, comprou alguns equipamentos para treinar e não parou mais.
Questionada sobre a banalização da tatuagem nos dias atuais, Amanda diz que as pessoas estão mais por dentro do assunto, mas de certa forma, de uma maneira errada. Infelizmente, a maioria das pessoas tem tatuagens para ficar dentro da moda. Antigamente, quem comparecia nas convenções era realmente apaixonado pela arte. Agora tudo está poluído.
Apesar disso, não perde o entusiasmo. Só acha justo reconhecer esse cenário. O importante é que continua acreditando muito no que faz. Além das tattoos, Amanda pinta e tem uma coleção de bijuterias. Você a encontra no Estúdio Tattoo Parlour em Milão.
No Facebook: Amanda Toy.
Via.