Post Friend: Henrique Oli – Figurama
Hola, me chamo Henrique Oli, moro na mais louca e caótica cidade da América do Sul. Sou designer por profissão, fotógrafo por hobby e gasto o pouco que me resta entre diversão e trabalho, escrevendo sobre coisas que realmente me interessam e que não encontro tão facil por ai no Figurama.com.br.
Esse mês rolou aqui em São Paulo um dos festivais mais aguardados de todos os tempos, o SWU (Starts With You), com uma propósta sustentável e blá blá blá. O evento trouxe grandes bandas como Rage Against the Machine, Kings of Leon, Pixies, Incubus, Sublime, Queens of the Stone Age entre outras. E todas essas grandes atrações e bandas do mainstream acabaram ofuscando uma banda que merecia ter seu própio holofote, o The Mars Volta.
A banda formada em El Passo surgiu depois do término de uma outra grande banda, o At the Drive In, quando Cedric Bixler-Zavala (vocal) e Omar Rodriguez-Lopez (guitarra) decidiram montar um projeto que não limitasse o tipo de som que procuravam fazer. O The Mars Volta é conhecido pela sua fusão musical, que vai do rock à música latina, sem contar sua performance enérgica ao vivo.
Ouça aqui The Widow, música do segundo álbum da banda Frances The Mute.