Para começar a quarta-feira com muita inspiração!
Links legais da semana:
O Instagrafite – maior galeria de arte de rua colaborativa do mundo – em parceria com a Do Art Foundation, acaba de lançar o aplicativo MARKR em Montreal durante o Mural Festival. O app tem um banco de dados com mais de 3.000 fotos de street art, além de recursos de geolocalização e realidade aumentada, que permite aos usuários saber de quais artistas são as obras que se encontram nas ruas.O MARKR estará disponível para download à partir de julho na AppStore. Saiba mais aqui.
O Tumblr MovieBarcode, há alguns anos, compressa cenas de diversos filmes e cria um código de barra exclusivo para formar uma paleta colorida que define sentimentos, humores, intensificam a trama e até nos fazem lembrar de características de personagens. O site possui um Index onde você pode ver se o seu filme favorito já foi transformado. Demais!
Quem disse que São Paulo é cinza? Marina Baravelli é apaixonada pela cidade, e a considera colorida demais para levar essa fama. Por isso, clica detalhes e momentos (que muitas vezes passam desapercebidos pela maioria das pessoas) para provar que as ruas de SP são incríveis cenários. Portas, janelas, muros, fachadas, céu, fio, flores. Minimalismo em forma de cores. No Instagram: @mabaravelli.
Começou com uma vuvuzela, mas logo os gritos tomaram conta das ruas vazias, que parecem ter saído do filme “Ensaio sobre a cegueira”. Esse é o som de São Paulo quando o Brasil fez gol contra a seleção da Croácia no primeiro jogo da Copa do Mundo. Impressionante, vale a pena assistir.
O App Moda Livre revela as lojas do Brasil que estão envolvidas com trabalho escravo. O aplicativo é mantido pela Repórter Brasil, uma organização que é referência na luta contra o combate escravo e na defesa de direitos sociais e ambientais. Para realizar as avaliações, o Moda Livre tem como base as informações e denúncias ao Ministério do Trabalho e Emprego, e faz diversos questionamentos às empresas envolvidas. Disponível para IOS e Android.
As ruas de Toronto ganharam a ajuda de super heróis. Muitas placas de vigilância da cidade agora possuem ícones da cultura pop, por conta das intervenções de um artista com pseudônimo de Andrew Lamb. Tudo começou há dois anos, quando Andrew notou que elas estavam sumindo dos bairros. Para dar destaque, ele espalha em cada uma delas, personagens dos anos 80 e 90, época da sua infância. Siga o artista no Instagram: @dcmism. Via.
Imagem topo: Shutterstock.