A natureza realmente nos inspira. Com a mudança de estação, muitas paisagens se transformam trazendo cores à tona. Olha que incríveis esses exemplos:
Nos Estados Unidos, a região de Badlands tem o solo muito árido, cheio de pedras e rachaduras por todos os lados. Mas, em uma certa época do ano, quando as plantas do deserto recebem um pouco de umidade na primavera, elas se transformam. Em forma de flores, vem trazer mais cores à paisagem e à vida das pessoas. E tem que ser rápidas: a água é ínfima e o calor enorme faz murcharem rapidamente. O fenôneno rende imagens belíssimas!
No Japão, em Hitachinaka no parque Hitachi Seaside, há um vasto jardim de flores com 470 hectares. No local, existem milhões de narcisos, 170 variedades de tulipas e uma estimativa de 4,5 milhões de nemophilas azuis, uma flor de campo. Elas florescem uma vez por ano em torno de abril e formam esse mar de cores. O período é chamado de “Nemophilia Harmonia” e atrai muitos visitantes.
Ainda no Japão, uma (videira) glicínia de 144 anos faz o céu ficar cor de rosa. A árvore plantada em aproximadamente 1870 fica no parque Ashikaga Flower e impressiona quem passa no local com seus tons em rosa e roxo. Bonito demais!