Links Legais da Semana
A Lote 42 inaugurou recentemente uma banca de cultura independente no centro de São Paulo. Antes da aquisição, o ponto trabalhava como uma banca de revistas normal. Agora, você encontra os livros da própria editora. A intenção é transformar o local afim de torná-lo uma referência. Também estão entre os planos da Tatuí oferecer wi-fi gratuito, livros usados, sediar eventos culturais e construir um parklet — extensão temporária da calçada no lugar de uma vaga de automóvel. O endereço é Rua Barão de Tatuí em frente ao número 275, no bairro Vila Buarque. Saiba mais: Banca Tatuí.
Como se tornar mais criativo? A Revista Galileu traz nessa matéria, alguns mindhacks para deixar o seu cérebro mais eficiente. Manipule o tempo, medite, tire sonecas e mais.
Balas, doces e muitas gostosuras do mundo todo estão sendo compartilhadas através da hashtag #globalcandy, iniciativa da Condé Nast Traveler – revista que fala sobre viagem, estilo, design, arte, cultura e gastronomia. Como resultado, temos guloseimas de vários países e fotos incríveis sobre o assunto. A vontade de experimentar uma por uma é grande! No Instagram: @cntraveler.
Bem legais essas embalagens coloridas em tom pastel da cerveja PangPang. A criação é da agência sueca Snask, que tem um ótimo trabalho em geral. Vale a pena a referência e inspiração! Mais imagens aqui.
Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para o iF Student Design Award, prêmio voltado para estudantes ou recém-formados nas áreas de design, arquitetura e marketing. Realizado anualmente, o IF premia 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores dentro de cada disciplina: Design de produto e industrial; Design de Comunicação e multimídia; Design de moda; Arquitetura e Design de interiores. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis aqui. No Brasil, o Centro Brasil Design é o escritório representativo do iF. Mais informações no site www.cbd.org.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.
As cores usadas no trabalho abstrato da artista australiana Belinda Marshall. Seus quadros lembram uma loja de doce. Algodão colorido, marshmallows e gomas de mascar. Via.