Arquitetura, cores, pessoas e minimalismo. Esse é o tema principal das fotografias de Yener Torun, um arquiteto apaixonado por design gráfico.
Assim como qualquer pessoa, Yener entrou no Instagram para postar algumas fotos de suas férias de seus gatos e fazer selfies. Com ajuda do aplicativo, do VSCOcam e do Photoshop, o iPhone passou de um simples passatempo para uma galeria enorme de paredes coloridas que mostram seu interesse pela arte e suas habilidades fotográficas.
Quando visitou Viena e Praga no ano passado, ele começou a fazer conexões com pessoas em diferentes partes do mundo que compartilhavam sua criatividade e perspectiva da mesma maneira. Depois de algumas composições pelas ruas, Torun voltou o seu olhar para o minimalismo e assim nascia o seu estilo.
“No início, as paredes foram os principais temas das minhas fotos, mas depois elas se tornaram apenas um cenário. Comecei a prestar atenção na repetição de elementos arquitetônicos, na simetria e em outras formas geométricas que criavam estampas em muros, por exemplo. Era divertido, mas algum tempo depois comecei a procurar algo mais. Agora, cada vez que encontro as paredes coloridas, fico à espera de pedestres interessantes que passam por ali, dando vida para aquilo.”
Em suas fotografias, Yener sempre traz construções impressionantes e tons vibrantes. E completa: “São edifícios modernos que teriam se tornado totalmente chatos sem as cores. Elas fazem o lugar ser muito mais interessante.”
Não podemos discordar!
No Instagram: @cimkedi.
Via.