Tattoo Friday

Pai transforma desenhos do filho em tatuagens coloridas todos os anos

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-01

A maioria dos pais exibem orgulhosos os desenhos criativos de seus filhos. Colocam na porta da geladeira, colam no trabalho, outros emolduram. Mas Keith Anderson não.

Há 7 anos, Anderson tem feito em seu braço direito, uma tatuagem para cada uma das ilustrações de seu filho. Ele começou o projeto quando o pequeno tinha 4 anos, e desde então, o menino tem 11. Consequentemente, o pai tem uma tatuagem nova anualmente.

Keith diz: “Eu não conheço ninguém e também nunca ouvi falar sobre pais que tatuam as artes originais de seus filhos na pele. Eu achei isso muito divertido. Vou continuar até que ele não queira mais fazer isso”.

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-05

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-10

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-07

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-04

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-08

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-06

“Cada uma dessas tatuagens no meu braço direito foi meu filho que desenhou. Comecei quando ele tinha 4; ele agora tem 11. Nós fazemos uma por ano. O desenho de uma espada que ele me deu no Natal provavelmente será feita neste verão. O único que tem um tamanho diferente do original é o robô, que ele fez em março passado, quando tinha 10 anos.

A primeira foi uma margarida, de quando ele estava no jardim de infância. Quando ele tinha 6 fizemos o cavalo marinho, e com 7 foi a folha de bordo com o C de Canadá. Aos 8 foi o vitral, que é uma das minhas favoritas; sua própria ideia abstrata. O de 9 anos ainda não fiz, porque ele queria mudar o desenho um pouco.
 
Já tatuei com 3 artistas diferentes ao longo dos anos: um em Boulder, Colorado, um em Chatham, e as mais recentes foram em Peterborough com meu amigo Tedd.”

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-02

follow-the-colours-pai-tatuagem-filho-keith-anderson-03

“Recentemente meu filho foi comigo no estúdio e ele mesmo fez alguns traços na minha pele. Ele adora e ainda está muito animado com esse projeto, por isso vamos continuar. As pessoas me perguntam o que vai acontecer se eu ficar sem espaço. Eu acho que vou ter que dizer para ele desenhar imagens menores!”

Uma ótima ideia para relembrar os bons momentos no futuro, não? Todas as imagens foram capturadas pelo fotógrafo canadense Chance Faulkner.

Via.