Um dos maiores medos de quem faz tatuagem é se arrepender da escolha no futuro. Não foi diferente com o estudante canadense Alec Falkenham ao ter a sua primeira arte estampada na pele. Alec, que estuda patologia na Universidade de Dalhousie, no Canadá, pensou então em uma forma de apagar a marca sem que houvesse qualquer tipo de sofrimento.
Ele criou um creme que substitui as células antigas do local por novas, eliminando toda a tinta na pele. Chamada de Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), a invenção é capaz de remover tatuagens sem a dor dos tratamentos a laser, além de ter custo baixo.
O BLTR age nas células chamadas de “macrófagos”, que são as responsáveis por absorverem o pigmento das tintas. Com a aparência de um hidratante, a loção estimula o corpo a produzir novos macrófagos no lugar dos que estavam na região, renovando a pele e deixando-a novamente “limpa”, sem sofrer danos no processo.
A ideia, que é realmente incrível, já está disponível para ser comprado aqui. Se funciona ou não, só o tempo poderá dizer!