The Skin Book: livro simula pele humana e ajuda tatuadores a se aperfeiçoarem
Na maioria das vezes em que entrevisto tatuadores, as respostas para a pergunta “Qual foi sua primeira tatuagem e em quem?” é sempre a mesma: “em mim mesmo, na minha perna, em um amigo”. Ótimo para os que tem essa oportunidade (ou um amigão de verdade), mas, e os que não sabem nem por onde começar ou treinar?
Pensando nisso, e para ajudar os profissionais a alcançarem a perfeição em seu trabalho, a revista brasileira Tattoo Art lançou uma ideia bem original: The Skin Book, um livro cujas folhas são semelhantes a textura da pele humana.
O “The Skin Book” foi criado em parceria com a agência Lew’Lara/TBWA e é um feito especialmente para receber traços e mais traços de tinta em suas páginas.
Graças às imagens de várias partes do corpo, os tatuadores poderão praticar perfeitamente sua arte, sem comprometer qualquer pessoa. Claro que tatuar a pele é muito diferente, mas esse caderno parece uma boa solução para quem quer realizar testes, ao invés de utilizar uma casca de laranja, banana ou pele de porco.
O projeto ainda está em testes para chegar na qualidade ideal para comercialização, mas a revista diz que pretende lançá-lo no próximo Tattoo Week em São Paulo, que acontece dias 25,26 e 27 de julho. Assista ao vídeo abaixo:
Vídeo:
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram e Tumblr para updates.