Jorge Mitsunaga nasceu em 1976 em São Caetano do Sul. Desde criança sempre gostou muito de desenhar. Em meados de 87, conheceu um cara que fazia estêncil e graffiti e começou a fazer também, como uma brincadeira de moleque.
A vida passou e ele foi trabalhar em diversas áreas, mas nada fazia a sua cabeça. Foi em 96, quando foi assistir uma tatuagem, que ficou alucinado pelo fato de poder desenhar na pele, e desde então, começou a tatuar os seus amigos.
Ficou 4 anos em casa, se aperfeiçoando nos horários que dava, como se fosse um hobby, e nem imaginava que um dia iria viver da sua arte. Em 2000, recebeu uma proposta para trabalhar em um estúdio na cidade, que foi a sua deixa para se dedicar de corpo e alma ao ofício e aprender com grandes artistas do meio.
Apesar de criar tattoos em vários estilos, Jorge faz desenhos aquarelados cheios de cor e fantásticos sketches na pele. Conversamos com ele para saber um pouco sobre suas inspirações. Confira:
“Difícil definir a própria arte, mas gosto muito do que faço, me sinto bem a vontade quando estou pintando e mais a vontade ainda em tatuar uma arte minha.”
“Minha inspiração vem através das ideias dos clientes, de filmes, de uma viagem.”
“Minha primeira tattoo foi em um amigo. Ele confiou mesmo em mim, mesmo eu não sabendo nada. Apenas sabia desenhar, o que são coisas totalmente diferente. Fiz um leão de asas! Coisas da época. hahaha.”
“Recentemente lancei um livro pela Pixel Art sobre caligrafia. Isso foi um marco na minha carreira, pois difundiu o meu nome no território nacional e em paises vizinhos. O livro traz várias referências para tatuadores”.
“Atualmente estou com uma loja nova no centro de Santo André, dando sequência no meu trabalho e com a esperança que ele um dia vire um estúdio referência na cidade, pois somos 4 talentosos artistas.”
Uma frase? “Meu respeito depende do seu.”
5 coisas que não vive sem? “A família é a base de tudo. Tatuagens, hoje eu vivo e respiro. Amigos, um homem sem não é ninguém. Tintas e pincéis, minha diversão”.
Um dos pontos mais legais de seu trabalho é que Jorge teve a iniciativa de ajudar mulheres que sofreram de câncer de mama, e não cobra nada para fazer a reconstrução da auréola em forma de tattoo, tentando assim trazer a auto estima delas de volta. O procedimento acontece com hora marcada e é totalmente grátis.
No Facebook: /tattoojorgemitsunaga. Instagram: @jorge_mitsunaga.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.